10 de outubro de 2013

Barbárie em Pedrinhas é destaque na BBC de Londres

Página da BBC América Latina destaca a violência no Maranhão
A imagem do Maranhão está arranhada mais uma vez.

E agora é a BBC de Londres que destaca em sua página principal na América Latina a rebelião na Penitenciária de Pedrinhas.

Nas ruas da capital do estado do Marnhão o clima é tenso e as notícias que correm é de que arrastões estariam ocorrendo, sobretudo na região do Centro.

Os comerciantes já fecharam as portas dos estabelecimentos com medo de assaltos e depredações. 

Os trabalhadores rodoviários já anunciam que a partir das 18:00 os ônibus serão recolhidos, o que deverá provocar caos no transporte das pessoas de volta para casa.

Em bairros da capital pequenos assaltos e vandalismos contra propriedades particulares e alunos em escolas trancam-se em salas de aula com medo dos 'arrastões'.

O Prédio da Secretaria de Segurança Pública localizado no interior da Penitenciária foi tomado pelos presidiártios revoltados.

Roseana: governo comprometido
Aluízio: desgaste
A polícia está ainda aturdida sem saber direito o que fazer.

A população está em pânico.

Enquanto isso o Secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes, corre o Maranhão articulando sua candidatura a Deputado Federal.

Roseana nem aí para os acontecimentos.

A mídia governista e seus veículos alinhados espalham que está tudo tranquilo, concordando com a frase do próprio Secretário de Segurança Pública do Estado dita ha alguns meses atrás de que "não existe insegurança" no Maranhão mas sim "sensação de insegurança".

Acorda aí, Roseana.

Nenhum comentário: