16 de outubro de 2013

Boato nada… Jornalista da TV Globo confirma que PT quer romper com Sarney e apoiar Dino

A jornalista da TV Globo, Cristiana Lobo, foi mais uma a confirmar que o PT tem mesmo nos planos apoiar Flávio Dino no Maranhão. Na noite de ontem (15), a comentarista de Política da TV Globo e do Canal Globo News confirmou, via twitter, que o PT tem a pretensão de romper a aliança com José Sarney no Maranhão.

Cristina Lobo em seu Twiter
“Sarney não gostou da nota do Planalto afirmando que Dilma “não tratou de preferências” sobre a sucessão no Maranhão. Achou pouco enfática. Sarney esperava declaração do governo de que ele é o aliado principal de Dilma no Maranhão,” disse Cristiana Lobo.

“PT cogita apoiar Flávio Dino, opositor de Sarney,” completou a jornalista e comentarista do sistema de comunicação Globo e muito conhecida pelo bom trânsito nos bastidores de Brasília. Comanda o programa da Globo News “Fatos e Versões” e é uma das “meninas do Jô (Soares)”, que comentam o panorama político.

Essa informação, entretanto, não é novidade. Esta semana ela foi dada por diversos meios de comunicação de grande credibilidade no país: O Estado de São Paulo, Revista Exame, Revista Veja, Rádio Jovem Pan São Paulo e Ucho.Info, para não falar em jornais regionais de São Paulo, de Brasília e de todo o Nordeste.

Conforme o blog já informou desde segunda-feira, houve pressão de José Sarney para que a informação apurada pelo Estadão fosse desmentida. O próprio Sarney não esperava o “afastamento cirúrgico” que, segundo um dos jornais de maior credibilidade no país, deve acontecer ao longo de 2013.

Por mais que a imprensa e os especuladores maranhenses tentem desacreditar, mas a certeza de que a informação dada em primeira mão pelo jornal O Estado de São Paulo tem tomado cada vez mais força.

Fonte: Blog Marrapá

Nenhum comentário: