O Blog foi procurado por trabalhadores que se mostravam preocupados com a movimentação de um pequeno grupo de militantes de partidos radicais infiltrados entre os professores da Rede municipal, imfestando a categoria com ideias completamente estapafúrdias e descoladas do mundo real.
De acordo com os professores o ‘grupo de radicais’ tem usado de chantagens e ameaças contra trabalhadores e trabalhadoras para que os mesmos se voltem contra a direção do SINDEDUCAÇÃO.
Vociferando palavras frases feitas com teores aparentemente democráticos o grupo sustenta a ideia da necessidade de dividir os trabalhadores para enfraquecer a entidade em plena Campanha Salarial 2014.
Não se sabe de onde parte realmente a orientação para tamanha canalhice praticada pelo grupo, sobretudo considerando que o SINDEDUCAÇÃO representa exatamente os interesses dos profissionais da educação da Capital.
Usam para tanto argumentos vis publicados até mesmo em Blogs alinhados ao grupo Sarney para caluniar, injuriar e difamar a imagem do sindicato e seus dirigentes.
“É um abuso e uma barbaridade sem tamanho, pois tentam atingir o Sindicato mas acertam em cheio os próprios trabalhadores.”, disse a Presidente do Sindicato Elizabeth Castelo Branco.
Mas, como dizem por aí, mentira tem pernas curtas e o Blog apurou que o pequeno grupo e radicais de ultraesquerda já são figurinhas conhecidas.
Rejeitados pela ampla maioria da categoria, tenta ressurgir agora aliançado à ex-presidente do sindicato com o intuito de derrubar a atual direção da entidade.
![]() |
Aliança do mal |
Fortalecido, o sindicato, lado a lado dos trabalhadores reagiram de maneira dura contra o que estão chamando de ‘aliança do mal contra a educação’ que reúne tudo o que não presta daquilo que ainda existe em matéria de peleguismo e infantilismo sindical em São Luís.
Os professores acusam esse grupo de ultra radicais de tentar ressuscitar a ex-presidente do sindicato para a qualquer custo derrubar a entidade e atacar ferozmente os interesses dos trabalhadores levando-os ao isolamento e ao suicídio profissional.
“Não estão preocupados com a categoria e sim com seus interesses intestinais. É uma vergonha e vamos denunciar isso, pois o que fazem é agredir os próprios colegas de profissão sem nenhum pudor ou sentimento de unidade, sobretudo quando estamos diante da nossa Campanha salarial 2014.”, enfatizou Elizabeth.
O sindicato convocou Assembleia para o próximo dia 11 (sexta feira) a partir das 09:00, no Auditório do Multicenter SEBRAE para dar sequência à mobilização dos trabalhadores para garantir direitos e ampliar conquistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário