22 de abril de 2014

"Negociação setorial com a educação em São Luís ainda não começou.", esclarece SINDEDUCAÇÃO

O Blog entrou em contato com a Direção do SINDEDUCAÇÃO para buscar informações sobre Campanha Salarial 2014.

De acordo com os dirigentes da entidade a negociação setorial não começou entre a Comissão de Negociação do SINDEDUCAÇÃO e a Prefeitura.

É falsa a informação de que teria ocorrido reunião entre o SINDEDUCAÇÃO e a prefeitura negociando percentuais salariais.

Os trabalhadores reuniram-se em Assembleia Geral no último dia 11 de Abril e aprovaram índice de reajuste de 20% e reposição das perdas anteriores.

O Blog apurou também que os trabalhadores já adiantaram parte significativa da Pauta a ser negociada, pois se trata exatamente daquilo que fora Acordado entre poder público e trabalhadores ainda em 2013.

Presidente Elizabeth Castelo Branco
Para protestar contra o que caracterizaram de “irresponsabilidade” por parte da prefeitura os trabalhadores aprovaram também uma paralisação de advertência nos dias 24 e 25 de Abril (5ª e 6ª) com concentração marcada para as 08h30min, na Praça Maria Aragão.

A Presidente do Sindicato, Professora Elizabeth Castelo Branco, informa que o início da negociação setorial com a educação se dará a partir do momento em que a prefeitura convocar os trabalhadores.

Elizabeth destaca ainda que todas as informações estarão disponíveis nos veículos de comunicação do SINDEDUCAÇÃO: “Com nossa união e força estamos confiantes de que teremos uma boa negociação. Essa é a nossa disposição com respeito aos profissionais da educação da Rede municipal de São Luís.”.

Nenhum comentário: