2 de abril de 2014

Simplício Araújo agiu corretamente pois é Deputado do Brasil. Senadores do Maranhão é que não destinam emendas para a saúde do estado

Coxinhas sarneistas
A estupidez dos coxinhas do sistema mirante-sarneisista tenta acuar o Deputado Federal Maranhense Simplício Araújo.

Tudo em função do Deputado ter destinado recursos para pesquisa em reconhecido Centro de Psquisas do estado de São Paulo.

Os menos atentos até poderiam imaginar ser esse um procedimento ilegal ou mesmo imoral.

No entanto, a Constituição Federal do Brasil já conceitua bem o papel de cada parlamentar no Congresso Nacional.

De acordo com a Constituição Federal a Câmara dos Deputados compõe-se de representantes de todos os Estados e do Distrito Federal, o que resulta em um Parlamento com diversidade de ideias, revelando-se uma Casa legislativa plural, a serviço da sociedade brasileira.

Pesquisa científica
Ou seja, os Deputados Federais são eleitos nos estados, mas são representantes de TODOS os brasileiros.

Já os senadores, não, estes representam especificamente os interesses de cada estado.

Isso é elementar.

O Blog até checou mas não conseguiu detectar nenhuma emenda de parlamentar 'sarneysista' para pesquisas desse tipo, sobretudo dos senadores que são especificamente representantes do estado do Maranhão.

Mas aí vem a verdade vem para desmascarar mais uma bomba de fumaça dos 'coxinhas'.

O recurso da emenda destinado por Simplício soma R$250 mil reais e o recurso foi direcionado à UNIFESP (Universidade Federal do Estado de São Paulo), mais precisamente ao CENTRO DE PESQUISA EM UROLOGIA DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA – UNIFESP.

Trata-se de conceituado Centro de Pesquisas onde são feitos estudos sobre diversas doenças tropicais e de outros continentes que atingem brasileiros e, portanto, os maranhenses também.

Deputado Simplício Araújo
De acordo com o Deputado Simplício Araújo a emenda foi para "um ORGÃO PÚBLICO FEDERAL com ilibada reputação e reconhecido trabalho nas áreas de PESQUISA e TRATAMENTO do câncer de próstata, depois o fiz com a consciência tranquila que, caso a emenda chegasse a seu destino, a mesma seria utilizada com toda a responsabilidade com que a UNIFESP tem tido nos seus mais de 70 anos de atuação.

A pesquisa é importante para todo o BRASIL, incluindo os maranhenses, que serão beneficiados se novas técnicas de tratamento forem descobertas evitando os males da doença e principalmente os óbitos.”.

Sem nenhuma noção do que representa pesquisas científicas no Brasil, os 'blogueiros-coxinhas' disseminam inverdades para tentar macular a imagem de gente que tem cumprido papel decisivo na consolidação do projeto de mudança que vive o Maranhão.

Portanto, rapidamente, são uma vez mais desmascarados pela 'dona verdade'.

É simples.



Nenhum comentário: