
O pedido de reunião foi feito pela da Prefeitura de São Luís por meio de Ofício enviado ao Sindicato na manhã desta terça-feira. Na pauta do encontro, a presidente do SINDEDUCAÇÃO, Elizabeth Castelo Branco, deverá cobrar o cumprimento dos direitos estatutários, que incluem o pagamento de progressões verticais, horizontais e também as gratificações de difícil acesso.
Segundo a sindicalista, até o ano 2013, a prefeitura estava cumprindo o que diz a lei, garantindo avanços significativos na rede municipal de ensino. Porém, no início do ano, houve entraves que criaram dificuldades para o diálogo com o sindicato. Além disso, deixou de cumprir com o pagamento de direitos conquistados pela categoria no Plano Municipal de Cargos, Carreiras e Vencimento. “A pior coisa é o professor ir à sala de aula sem ter seus direitos reconhecidos”, explica a presidente do Sindicato, Elizabeth Castelo Branco.
Outro assunto que também será defendido pelo SINDEDUCAÇÃO será a proposta de reajuste salarial de 20%, aprovado em Assembléia pela categoria, para todos os profissionais da rede como forma de valorizar a carreira do magistério de São Luís.
Paralisação de advertência
Sem o atendimento da prefeitura à pauta de reivindicações, os trabalhadores decidiram aprovar a paralisação das atividades nos dias 24 e 25(quinta e sexta), buscando pressionar para prefeitura dialogar com os trabalhadores.
No primeiro dia do ato, a concentração será feita a partir das 8h na Praça Maria Aragão, onde os trabalhadores vão se vestir de preto para um grande ato público em defesa da educação e do cumprimento das pendências da prefeitura.
Fonte: SINDEDUCAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário