3 de abril de 2014

Trabalhadores e trabalhadoras marcham pelas ruas de São Luís por paz, segurança e garantia de direitos

Trabalhadores marcham pelas ruas de São Luís
Pelo menos 400 trabalhadores e trabalhadoras tomaram as ruas de São Luís hoje (3) em mais uma edição da Marcha Estadual da Classe Trabalhadora.

Centrais Sindicais como CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, CSB, CGTB, FETAEMA, MST e ainda UNE, UBES e UJS, reforçaram a marcha.

Protesto uniu as categorias
Também presentes trabalhadores de diversas categorias profissionais e seus sindicatos.

Metalúrgicos, Vigilantes, Servidores Públicos do Estado, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Penitenciários, Trabalhadores em Educação do Estado e do Município, Construção Civil, Rodoviários, e outros também compareceram à Marcha e expuseram suas bandeiras e opiniões.

Mulheres e homens em defesa de direitos e dignidade
Esta foi a 8ª Edição da Marcha organizada pelas principais Centrais Sindicais do Brasil e o conjunto do movimento social.

O tema desse ano foi “Paz, Segurança e Garantia dos Direitos dos Trabalhadores”.

A concentração dos trabalhadores e trabalhadoras ocorreu em Frente à Biblioteca Benedito Leite, na Praça Deodoro, e em seguida saíram todos em Marcha rumo ao Palácio dos Leões, sede do Governo estadual, principal alvo dos protestos da imensa maioria dos trabalhadores.

CTB foi destaque na Marcha
Como já era do conhecimento dos organizadores da Marcha o Palácio estava uma vez mais cercado por grades e os trabalhadores não puderam passar.

Mas mesmo impedidos de passar deixaram claro em alto e bom som o descontentamento com o atual governo estadual.

Nem as grades impediram os trabalhadores de deixar recado para Roseana
Na avaliação dos trabalhadores Roseana Sarney governa de costas para a sociedade e os governos dela tem sido uma marca a falta de diálogo com os sindicatos e movimento social.

Mais tarde mais detalhes aqui no Blog e mais imagens da manifestação em São Luís.

Nenhum comentário: