2 de abril de 2014

Professores de Peritoró conquistam 8,32% de reajuste salarial

Os professores da rede municipal de Peritoró, a 250 quilômetros de São Luís, receberam, no dia 28 (sexta-feira), o reajuste de 8,32%, referente à recomposição salarial da lei nacional do piso do magistério, e os retroativos aos meses de janeiro e fevereiro. Com a medida, a salário-base da categoria, para uma jornada de 25 horas semanais, passa a ser R$1.060,86.
SINPROESEMMA na luta em defesa dos trabalhadores

Além do reajuste o piso, a categoria também começou a receber a segunda de cinco parcelas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que teve da Prefeitura, da Promotoria e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Público (SINPROESEMMA), para o pagamento de salários atrasados e décimo terceiro de dezembro de 2012.

Em relação ao cumprimento da jornada extraclasse, destinada ao planejamento escolar de um terço da jornada de trabalho, outra luta dos trabalhadores, a prefeitura prometeu uma reunião com a direção do núcleo do sindicato para discutir os caminhos para implantação da nova jornada na rede municipal.

“Estamos completando um ano da nossa gestão e nesse período não tem sido fácil, mas estamos dialogando com o governo de maneira satisfatória e conseguindo cada vez mais nossas reivindicações”, completa o coordenador do núcleo do SINPROESEMMA em Peritoró, Bebeto Arraes.

Fonte: SINPROESEMMA

Nenhum comentário: