9 de março de 2014

Após matéria bombástica no Fantástico, Maranhão é exposto ao ridículo outra vez e Flávio Dino exige "mudanças"

Flávio Dino está ainda mais indignado com o abandono do estado
Veja comentário feito pelo líder nas pesquisas de intenção de voto ao governo do Maranhão, Flávio Dino, em sua página no Facebook sobre a situação do setor educacional no Brasil em que o Maranhão foi mais uma vez execrado pelas péssimas condições estruturais.

"A EDUCAÇÃO DO MARANHÃO NO FANTÁSTICO, DA TV GLOBO

Depois da Segurança Pública e da Violência em Pedrinhas, agora foi uma escola abandonada em Codó que demonstrou a necessidade urgente de mudanças nas políticas públicas maranhenses.

Quando deputado federal, lutei intensamente pela aprovação do Piso Salarial dos Professores. A emenda que garantiu esse direito aos professores aposentados é de minha autoria. Tenho acompanhado no FNDE e no MEC, em Brasília, conquistas de dezenas de cidades maranhenses.

É preciso que o governo do Estado faça a sua parte, inclusive no acompanhamento dos serviços municipais, na assistência técnica e em apoio financeiro. A UEMA deve assumir o papel de instância central para a elevação da qualidade da educação básica.

E acredito que o Ministério Público e o Judiciário podem fazer muito mais na fiscalização e punição de gestores que cometem o crime hediondo de desviar dinheiro do FUNDEB."

Nenhum comentário: