11 de março de 2014

Ex-coordenador do Sinproesemma em Governador Nunes Freire 'morre' após acidente suspeito

Professor Paulo
A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) vem a público manifestar pesar pelo falecimento do professor, vereador de Governador Nunes Freire e sindicalista Paulo Lopes na manhã desta segunda-feira (10), em São Luís.

O educador estava na capital para receber tratamento médico após ser encontrado às margens da BR -316, a 5 km de Governador Nunes Freire, com graves ferimentos na cabeça. As investigações preliminares não foram suficientes para dizer se eles foram provocados por eventual acidente ou por agressão física. Após passar por vários procedimentos médicos, Paulo Lopes não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira (10).

O professor era ex-presidente do SINPROESEMMA na região e estava exercendo, pela segunda vez, o cargo de vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no município. Nas salas de aula, trabalhava com disciplina de Língua Portuguesa na modalidade de Educação de Jovens Adolescentes (EJA).

O presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, lamentou a morte do vereador e lembrou o legado deixa pelo sindicalista para a sociedade. “Paulo foi um dos fundadores do SINPROESEMMA na região. Sua defesa da educação pública lhe rendeu dois mandatos na Câmara de Vereadores. Queremos a apuração dos fatos para elucidar o crime”, afirmou.

Investigação

Amigos do educador cobram apuração rigorosa do caso pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. Segundo eles, o vereador havia denunciado suposto esquema de manipulação da folha de pagamento, envolvendo uma instituição pública financeira e a Prefeitura de Governador Nunes, antes de ser encontrado com ferimentos na cabeça.

Fonte: SINPROESEMMA

Nenhum comentário: