
O ofício solicita ainda que os recursos da contribuição sindical de 2014, que nos contracheques favorecem irregularmente o Sintsep, sejam depositados na conta do SINPROESEMMA.
O pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública fundamenta-se no acordo entre as duas entidades sindicais, que, homologada pela juíza Luzia Neponucena, da 1ª Vara da Fazenda Pública, torna extinta a ação do Sintsep, que, erroneamente, incluiu a categoria dos professores como sendo de sua abrangência representativa.
A Segep recebeu o ofício nesta terça-feira, às 16h05 da tarde. O esperado é que a Segep faça a devolução o mais rápido possível, conforme prometeu o secretário Fábio Gondim, que, em reunião com o SINPROESEMMA, quinta-feira (20), disse ter interesse em resolver imediatamente esse impasse.
Vale lembrar que essa “novela” da bitributação veio à tona no dia de Natal, quando o desconto “surpresa” em favor do Sintsep caiu como presente de grego no contracheque dos salários de professores e especialistas em educação. Há três meses, portanto, eles esperam a devolução do dinheiro, que ficou sob os cuidados do Estado. Agora, a novela parece ter chegado ao final feliz.
O Ofício enviado à SEDUCMA pode ser encontrado no link http://sinproesemma.org.br/2014/03/sinproesemma-envia-oficio-segep-para-devolucao-de-descontos/Fonte: SINPROESEMMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário