22 de março de 2014

“PCdoB está pronto para grande desafio de 2014,” diz Márcio Jerry

O aniversário de 92 do PCdoB será comemorado na noite da próxima terça (25) em São Luís. Com a presença de filiados, militantes e simpatizantes de todo o Maranhão, o PCdoB reunirá também movimentos sociais e lideranças de outras siglas para celebrar a data. “O PCdoB está pronto para os desafios de 2014,” destaca o presidente estadual do partido, Márcio Jerry.

PCdoB: festa para os 92 anos do partido 
O convite feito pelo PCdoB para a comemoração de mais um aniversário coincide com o mês em que o Brasil está relembrando os crimes praticados pela Ditadura Militar que comandou o país por duas décadas. O PCdoB lutou pelo restabelecimento da democracia no país e hoje tem como marca a defesa dos direitos e da igualdade para todos os brasileiros.

No caso do Maranhão, o significado da comemoração é ainda maior. Para o presidente do partido, o PCdoB ser um dos partidos à frente da defesa dos maranhenses e do fim de um modelo político oligárquico no estado tem forte significado histórico. “No ano em que o Golpe Militar completa 50 anos, o PCdoB-MA estará forte na luta contra um dos últimos resquícios desse tempo tenebroso”, afirmou em entrevista.

A militância do PCdoB esteve ligada às lutas democráticas brasileiras desde a sua fundação. O secretário de comunicação do partido, Egberto Magno, fez questão de ressaltar a luta contra qualquer tipo de repressão no Brasil. Egberto homenageou centenas de filiados que tombaram nas lutas pela redemocratização do Brasil.

José Haroldo, presidente do PCdoB – São Luís, destacou o fortalecimento do partido no estado e na capital. “Hoje, o PCdoB ocupa uma centralidade, atua como protagonista no processo de mudança em nosso estado,” disse, ao lembrar que o partido possui grande apoio nos movimentos sociais e nas lutas de classe.

Para lembrar a história de lutas e de defesa da Democracia no Brasil e no Maranhão, o PCdoB promove um grande encontro com a militância a partir das 18h, no Grand São Luís Hotel (Centro).

Nenhum comentário: