13 de março de 2014

As paquidérmicas teses de Joaquim Haickel e a profética derrota do grupo oligárguico

O pensador?
Em artigo publicado em seu Blog, o ex-deputado estadual Joaquim Haickel emite sinais de como anda, na opinião dele, a articulação do grupo Sarney para tentar vencer a eleição em outubro último do hoje imbatível Flávio Dino.

Joaquim usa termos como "única saída", "paquidermico grupo",  "Se correrem o bicho pega, se ficarem o bicho come", "dança cigana de lenço e faca", e por aí vai.

Tudo com um só objetivo: fazer Arnaldo Melo desistir de ser eleito governador biônico por meio da Assembleia Legislativa e deixar o caminho livre para o 'burocrata sem sal', Luís Fernando Silva. 

Veja abaixo algumas das pérolas 'haickeanas'.

 1.“o grupo do qual fazemos parte, que mais tem se mantido o poder no Maranhão nesses últimos 48 anos (34 anos contra 14, fazendo uma diferença de 20 anos), vem, ao longo do tempo, cometendo erros graves. Em nome de uma renovação, necessária e indispensável, jogou-se fora o manual da boa e antiga política.”

2.“Nos últimos anos faltou-nos a vontade de conversar com os políticos, até porque os políticos também mudaram, passaram a não querer apenas conversar ou simples promessas, ou compromissos não cumpridos.”

3.“Precisa-se de um acordo de cavalheiros. Entre pessoas honradas. Com fiadores de crédito reconhecido na praça e no mundo político, capazes de garantir com segurança que Roseana possa deixar o governo para se candidatar ao Senado; que Luís Fernando seja eleito governador na ALM; que o vice seja indicado por Arnaldo e por seus deputados mais chegados; que no novo governo, se abra espaço para que o presidente da ALM e esses deputados indiquem alguns importantes secretários de estado; que no ano que vem, depois do governador eleito, da Assembleia refeita, fique desde logo acertado a recondução de Arnaldo Melo para a presidência do Legislativo maranhense.”

4.“Em minha modesta opinião não há outro acordo que possa ser feito ou aceito por nenhum dos lados desse imenso e hoje paquidérmico grupo político.”

E tem muito mais.

Veja mais no link: http://www.blogsoestado.com/joaquimhaickel/

Nenhum comentário: