27 de março de 2014

Presidente do SINDEDUCAÇÃO acompanha diariamente o cotidiano de escolas e as condições de trabalho na Rede Municipal

Professora Elizabeth, Presidente do SINDEDUCAÇÃO,
em atividade de apoio aos educadores
da Rede Municipal na UEB Amaral Raposo 
O SINDEDUCAÇÃO é um sindicato que tem conseguido renovar sua práticas e avançar a luta pela reafirmação dos valores cidadãos tão exigidos na sociedade de hoje.

E foi com essa intensão que Educadores da UEB José Gonçalves do Amaral Raposo ao lado da Diretoria do SINDEDUCAÇÃO, mobilizaram-se com atividades próprias no âmbito escolar para cobrar do Poder Público a reforma da referida escola.

Segundo os educadores a escola encontra-se em "estado deplorável".

Os educadores pararam suas atividades por conta do compromisso da Secretaria de Educação de São Luís em realizar reparos emergenciais na estrutura da escola.

A professora Magnólia Bílio faz o registro em redes sociais em função de problemas na escola como falta de água, iluminação, ventilação e a absoltuta falta de segurança para os trabalhadores e para a comunidade.

Em reunião, convocada pelo SINDEDUCAÇÃO na escola com a presença de pais de alunos e educadores foi decidido que será feito abaixo assinado na comunidade escolar cobrando não só reparos emergenciais, mas uma reforma completa na escola.

Para a professora Elizabeth, Presidente do SINDEDUCAÇÃO, além de declarar apoio aos educadores destacou também que é válida a atitude dos trabalhadores pela inaceitável situação em que se encontra a escola.

"O SINDEDUCAÇÃO está presente para denunciar e cobrar insistentemente do poder público melhorias nas escolas do município que não se diferem muito das condições da UEB José Amaral Raposo.", cobra Elizabeth.

A professora Magnólia, que fez a denúncia nas Redes Sociais e o contato com o sindicato aproveitou o esp aço para agradecer ao SINDEDUCAÇÃO pela presença e o apoio da diretoria da entidade para buscar a solução do problema.

Nenhum comentário: