16 de março de 2014

SINPROESEMMA chama trabalhadores e trabalhadoras para a Greve Nacional da educação

Cartaz convoca para a Greve Nacional
Amanhã, segunda feira (17), será o primeiro dia da Greve Nacional da educação no Brasil.

A atividade será feita nos dias 17, 18 e 19 de Março e é convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Brasil (CNTE) e seus sindicatos afiliados.

Nos estados milhares estão sendo convocados a exemplo do Maranhão cujo sindicato, SINPROESEMMA, tem se destacado por conta da combatividade e ao mesmo tempo responsabilidade no trato das questões que interessam à educação e seus associados.

Júlio Pinheiro, Presidente do SINPROESEMMA
De acordo com Júlio Pinheiro, Presidente da entidade, “O sindicato fez ampla mobilização e os trabalhadores de todo o estado decidiram aderir à Greve Nacional de três dias. Isso era esperado e fortalece ainda mais nossa luta pela aprovação do PNE, os 10% para a educação pública, contra o reajuste do piso pelo INPC, e outros pontos importantes que compõem a pauta , da educação.”.

Júlio Pinheiro destaca ainda que “Além da pauta nacional temos também nos estados a pautas regionais. Aqui no Maranhão temos o Cumprimento integral do Acordo feito em 2013, com o pagamento de todas as promoções, titulações e progressões, a luta pelo cumprimento da jornada de 1/3 para atividade extra sala de aula, a confirmação da hora aula de acordo com o que diz a Legislação, também concurso público, nomeação de excedentes, com mais e melhores investimentos em educação para estado.”.
Júlio Pinheiro coordena reunião da direção que prepara a Greve
Serão dois dias de atividades aqui no estado com o terceiro dia diretamente em Brasília com a participação de delegação do estado formada por Dirigentes Sindicais e professores da base.

No Maranhão a atividade tem destaque especial, pois o sindicato vive momento de credibilidade diante da categoria e, como foi destacado acima pelo Presidente do SINPROESEMMA, tem demandas a serem cobradas e cumpridas junto ao governo Roseana.

“Vem pra luta.”, chama Júlio Pinheiro.

Nenhum comentário: