![]() |
Raposo recebe Rose Sales e expôe reivindicaçãoes dos trabalhadores |
Na pauta da reunião a segurança dos profissionais da segurança privada de São Luís e do
Maranhão.
Além de Benedito Raposo, Presidente do SINVIGMA, o Vice Presidente da entidade e coordenador regional da CNTV, Daniel Pavão estava presente além da própria vereadora Rose Sales e assessores.
De acordo com Raposo um dos problemas que mais tem preocupado a categoria e a Direção do sindicato é o da Segurança dos trabalhadores. Os casos de morte e invalidez na categoria chama a atenção e aumentam dia a dia.
![]() |
Pensar no trabalhador: SINDVIGMA e Rose Sales |
Algumas agências já utilizam o equipamento, mas é necessário fiscalização para que a Lei seja cumprida em sua integralidade.
“Vamos buscar audiência com o Superintendente da Polícia Federal no Maranhão para tratar do assunto.”, destaca Raposo.
O Presidente do SINDVIGMA quer ainda buscar apoio de parlamentares para garantir as portas giratórias nas agencias bancárias, farmácias, casas lotéricas e outros pontos, e também implantar a obrigação de se instalar as chamadas ‘cabines blindadas’ nos mesmo postos de trabalho.
As cabines são hoje equipamentos indispensáveis para a garantia da segurança e saúde do trabalhador por meio do cumprimento da NR 17 (MTE), que dispõe sobre a ergonomia e determina que a cada 2 horas em pé o vigilante deve ficar 15 minutos sentado.
Após a reunião a certeza de que o SINDVIGMA está no caminho correto para garantir os interesses dos trabalhadores e ficou acertado que estarão juntos para pensar o caminho legal para se criar mais essa necessidade para os trabalhadores e que tem como consequência o bem estar da sociedade que terá garantida a boa prestação de serviço pelos profissionais da segurança.
A Vereadora Rose Sales deixou claro que disporá o mandato a serviço dos vigilantes em apoio aos trabalhadores pelo valor humano que representam e ao mesmo tempo promover qualidade profissional e pessoal pelos riscos que a profissão oferece.
Benedito Raposo enfatiza que deve buscar mais apoios para essa luta: “O Sindicato vai ao Ministério Pública para exigir a fiscalização nas empresas com a necessária garantia da Lei para proteger o trabalhador e garantir à sociedade a proteção do patrimônio e também a segurança e a saúde dos vigilantes.”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário