6 de março de 2014

Júlio Pinheiro é entrevistado no Programa 'Cidade Viva' em Bacabal e destaca necessidade de participação política dos trabalhadores para mudar a educação no estado

Júlio Pinheiro e JR, no programa 'Cidade Viva', em Bacabal
Após cumprir agenda como palestrante na abertura do Curso de Formação Sindical do SINPROESEMMA em Bacabal, o professor Julio Pinheiro foi entrevistado na TV Mearim, emissora da Band, no programa Cidade Viva, um dos programas mais prestigiados da cidade e região, e que tem a apresentação do jornalista JR.

Na oportunidade, Julio falou sobre mudanças profundas que precisam acontecer na política do Maranhão para que a educação do estado tenha a qualidade que os educadores desejam.

O professor aproveitou e levou à sociedade propostas como a expansão da rede de educação em tempo integral, cumprimento do piso salarial, da jornada prevista na Lei do Piso, escolas com melhor estrutura, concurso público e outros pontos que compõem a proposta dos trabalhadores para mudar a educação no estado.

O educador e sindicalista também falou sobre a recente e mais destacada conquista dos professores do Maranhão, depois de uma luta de 10 anos, o Estatuto do Educador.

"Nosso Estatuto garante direitos aos trabalhadores e a valorização da carreira. Precisamos avançar mais para que possamos contribuinte mais e melhor.", ressalta Pinheiro.

Júlio destacou a importância dos trabalhadores ficarem "atentos aos debates eleitorais de 2014, pois sabe-se que é no Parlamento estadual e municipais onde os temas de interesse da categoria e da sociedade são ou não aprovados.".

Nenhum comentário: