A Fundação Maurício Grabois realiza hoje, às 15:00, no Auditório 1, do CCeT, no Campus da UFMA, no Bacanga, a palestra “Ignácio Rangel e os 40 anos de ‘A inflação Brasileira’.
Como palestrantes já está em São Luís, o Professor Raimundo Palhano, Mestre em História pela Universidade Federal Fluminense e autor do livro ‘Um fio de prosa autobiográfica com Ignácio Rangel’.
Também na ilha, de São paulo, como convidado, o pesquisador de renome internacional, Dr. Elias Khalil Jabour, Doutor em Geografia pela USP, autor de ‘China Hoje – Projeto Nacional, Desenvolvimento e Socialismo’, e também da Fundação Maurício Grabois.
Foi convidado também como palestrante o Professor Moacir Feitosa, Mestre em Planejamento do Desenvolvimento pelo Núcleo de Altos Estudos da Amazônia (UFPA), autor do livro ‘Tendências da economia mundial e ajustes nacionais e regionais’.
O livro de Inácio Rangel é um explendor da moderna teoria econômica e política do processo de desenvolvimento nacional. De acordo com a FMG, a obra é densa e "se constitui em uma das mais importantes reflexões de inspiração marxista sobre a realidade econômica brasileira".
O que diferencia essa de outras obras do Gênero é exatamente "a interligação feita por Rangel entre fenômenos puramente macroeconômicos e leis objetivas de nossa formação social."
Esse é o valor da obra e será o valor da palestra que acontece logo mais, a partir das 15:00, no Auditório 1, do CCeT, no Campus da UFMA, no Bacanga,.
A Coordenação dos trabalhos uma vez mais caberá ao jornalista, Diretor da Fundação Maurício Grabois e Doutorando pela PUC/SP, Fábio Palácio de Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário