5 de julho de 2012

Em São Luís, Justiça já entregou mais de 8 mil certidões criminais a candidatos às eleições 2012


A Distribuição Judicial do Fórum do Calhau já entregou até esta quarta (04), cerca de 8 mil certidões criminais aos candidatos às eleições municipais de 2012. O volume de certidões aumentou consideravelmente nos últimos 10 dias, devido ao prazo previsto pela legislação eleitoral para o registro das candidaturas, terminar nesta quinta (5/7), às 19h.

As certidões criminais são gratuitas, têm validade apenas para o município de São Luís, e podem ser solicitadas, mediante preenchimento de formulário, disponível no setor de Distribuição. Normalmente, o prazo máximo para a entrega do documento ao solicitante é de 48 horas. Entretanto, a chefe da Distribuição, Anna Paula Azevedo, afirma que a equipe do setor está trabalhando em regime de plantão, nesta semana, até esta quinta-feira, para atender a todas as solicitações realizadas pelos candidatos às eleições.

O oficial de justiça estadual, Estevão Aragão, que irá se candidatar a vereador de São Luís, elogiou o atendimento prestado pela equipe. “Vim ao Fórum solicitar uma certidão criminal e fui prontamente atendido”.

Calendário Eleitoral 2012- TSE – De acordo com a Resolução nº 23.341 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos políticos e coligações têm até às 19h desta quinta (05), para apresentarem no Cartório Eleitoral competente, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.

Fonte: CGJ-MA

Nenhum comentário: