17 de julho de 2012

“Nunca, de maneira alguma, vincularia um acontecimento tão doloroso a divergências políticas.”, diz Sarney após tomar conhecimento dos ataques da mídia barrica a Flávio Dino e à memória de seu filho morto

Pra bom entendedor meia palavra basta, não é assim que diz o ditado mais que popular?


Pois bem, as declarações do Presidente do Senado, Senador José Sarney (PMDB-AP) hoje a tarde em seu Blog (Blog do Sarney) caiu como uma bomba entre perseguidores implacáveis de Flávio Dino.

A nota publicada deixou muita gente sem saber o que fazer. Dizem que Ricardo ficou furioso com o corte dado por Sarney, mas não teve jeito, botou ‘a mão’ entre as pernas, e se calou depois do sabão dado pelo senador.


A postura belicosa do Secretário não deixou por menos e imediatamente teria acionado seus funcionários na mídia para difundirem mais mentiras. Disseram, enfim, que tudo não passou de simples cobertura jornalística dos fatos ou ainda, o que é pior, que tudo não passou de um mal entendido.

Quanta desfaçatez.

Leia o que disse José Sarney e tire suas próprias conclusões.


Diz Sarney:
“Normalmente não acompanho as redes sociais, mas me trouxeram algumas manifestações feitas nesta manhã.
Minha única reação em relação à tragédia por que passou Flávio Dino foi de solidariedade.
Nunca, de maneira alguma, vincularia um acontecimento tão doloroso a divergências políticas.
José Sarney.”

Sarney ficou irritado com tudo o que foi dito e relacionado de maneira covarde a Flávio Dino.

Teve blog que chegou a publicar de maneira consciente uma foto onde Flávio Dino padece com a esposa pela morte do filho para ilustrar o conteúdo do post. E o pior foi ver o Secretário Vice Ricardo Murad postando no seu micro Blog no Facebook, com a citada foto, os dizeres “Marco Deça mostra relação íntima de palaDINO com a corrupção” .

Isso está lá, não dá pra esconder muito menos desdizer. E com a foto para ‘ilustrar’ bem.

Com efeito, para o Senador José Sarney sair de seus afazeres como Presidente do Senado Federal para publicar nota nas Redes Sociais onde comenta fatos envolvendo pessoas do seu grupo aqui no estado é porque a coisa foi séria e mereceria uma resposta do chefe maior.

E assim o fez Sarney em respeito, talvez, a Flávio Dino e sua família, pois ele próprio, Sarney, esteve no velório do pequeno Marcelo, em Brasília, prestando solidariedade naquele momento de imensa dor pessoal.

Resta às famílias e aos homens e mulheres de bem que ficaram comovidos com toda a dor da perda de Flávio Dino, sinceramente, esperar de quem cometeu esses desatinos doentios uma reflexão sobre as maldades contra um homem que não tem mácula na sua história política.

Podem continuar a fazer suas ‘análises’ e ‘coberturas jornalísticas’, pois esse é o trabalho de muitos, mas respeitem a verdade e a honra de Flávio Dino e do povo do Maranhão.

Fica a lição. É simples assim.

Nenhum comentário: