20 de julho de 2012

Edvaldo Holanda Júnior vai ao SINPROESEMMA e firma compromissos com os trabalhadores e trabalhadoras e a Educação de São Luís

Edivaldo Holanda Jr. (PTC) se reuniu esa sdemana,17, com professores de São Luís e do estado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). Na visita, Edivaldo debateu os problemas da educação na capital maranhense e firmou o compromisso de priorizar a educação.

Uma das principais queixas dos professores está relacionada ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Aprovado em 2007, o plano que regulamenta o regime de trabalho dos trabalhadores em educação e a progressão salarial por tempo e por formação ainda não foi aplicado.
Para o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, a conquista dos educadores só será respeitada quando o poder público decidir efetivar o documento já aprovado.

"A conquista da aprovação do documento foi apenas o primeiro passo. Precisamos avançar, pois apesar de fazer cinco anos que existe o plano de cargos e carreiras, isso nunca se tornou uma realidade na vida dos educadores, que são constantemente desvalorizados pela administração de São Luís," reclamou Pinheiro.

Os educadores também reivindicaram melhores condições de trabalho. A falta de infraestrutura nas escolas, de reparos na estrutura dos prédios que abrigam as salas de aula, constante falta de material escolar e inadimplemento dos aluguéis dos prédios dos chamados "anexos" escolares também foram expostos pela classe ao candidato.

Edivaldo Holanda Júnior mostrou solidariedade à causa dos professores e se comprometeu a trabalhar pela valorização dos educadores de São Luís e, principalmente, pelas crianças e jovens que estudam e se desenvolvem através do ensino público.

"É inadmissível que em pleno mês de julho ainda existam escolas fechadas, impedindo que mais de 25 mil crianças e jovens construam seu futuro com dignidade", afirmou Edivaldo.

Como forma de priorizar a educação, Edivaldo sugeriu alguns projetos pelos quais já atuou como vereador e como deputado federal. Um deles é a implantação da escola em tempo integral para São Luís. "A escola é, junto com a família, o lugar de formação do indivíduo. Com mais tempo para desenvolver atividades de crescimento educacional, a criança e o jovem poderão fortalecer ainda mais a aprendizagem e a formação, que serão prioridades para nós sempre", completou.

Fonte: SINPROESEMMA/ascom candidato

Nenhum comentário: