2 de maio de 2013

Após denuncia no 'Portal idifusora' repercutida aqui no Blog, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Luís emite Nota em apoio ao desligamento entre APAC e Detran

Trabalhadores metalúrgicos de São Luís emitiram nota nesta segunda-feira (29) comemorando a suspensão do convênio entre a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de São Luís (APAC) e o Detran-MA, para prestação de serviços de fornecimento de placas e tarjetas automotivas. Segundo comunicado, a APAC teria recebido informações de que a empresa contratada para prestar serviços de informática - que receberia mais de R$ 31 milhões – não realizaria tais serviços, tendo subcontratado uma empresa do Rio Grande do Sul, que cobraria novo valor pelo mesmo serviço.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos (Sindmetal), José Maria Araújo, a categoria metalúrgica vem sendo prejudicada por não haver uma regulamentação que discipline a contratação e priorize empresas e a mão de obra local, aumentando a cada ano a precarização do emprego em razão dos contratos temporários firmados com empresas metalúrgicas de fora do Estado. Segundo ele, essas empresas não mantêm escritório ou telefones dentro de São Luís, deixando de recolher impostos locais e aplicando golpes em funcionários aqui contratados. “Elas lucram aqui para fortalecer matrizes de outros Estados, dificultando ainda a defesa dos trabalhadores locais pelo sindicato”, explica.

Araújo espera que a iniciativa de rompimento do convênio firmado pela APAC venha a evitar centenas de demissões dos trabalhadores metalúrgicos de São Luís, e o fechamento de empresas do parque industrial. “O Sindicato irá fiscalizar e denunciar desvios que possam colocar em risco os empregos dos nossos representados”, informa.

Fonte: Ascom - SINDMETAL-São Luís/Ma

Nenhum comentário: