31 de maio de 2013

Texto do novo Estatuto do Educador deve ir pra Assembléia Legislativa na Segunda Feira, 03 de Junho

Com o Acordo Extrajudicial já assinado, o SINPROESEMMA ao lado dos trabalhadores, aguarda agora, com muita expectativa, a entrega dos Documentos à Assembleia Legislativa.

Os representantes do Governo do Estado já anunciam que a entrega está prevista para ocorrer na próxima segunda feira, 03 de junho, em solenidade no palácio dos Leões.

Deputados da Base do Governo já manifestam opinião de que o texto será aprovado em Regime de Urgência na Sessão Ordinária da tarde, no dia 03 de junho.

Os mais de 40 mil trabalhadores e trabalhadoras em educação esperam apenas o anúncio oficial da aprovação as proposta na Assembleia Legislativa para comemorar em definitivo o fim da luta pela aprovação do novo Estatuto.

De acordo com informações colhidas pelo Blog, as aulas estão previstas para recomeçarem também na segunda feira, 03 de Junho, com a devida reposição das aulas.

O novo calendário, contemplando a reposição das aulas durante o período de greve, será construído e apresentado aos professores pela SEDUC.

Sobre isso, o SINPROESEMMA já manifestou opinião de que deverão ser poupados os sábados e o período de férias dos trabalhadores.

Ficou garantido também no Acordo o abono das faltas, sem desconto de salários, portanto, para todos os que participaram do movimento paredista.

Nenhum comentário: