16 de maio de 2013

Pira, doido! Oligarquia quer impedir presidente da Embratur de vir ao Maranhão

Depois de acusar falsamente prefeitos sobre a participação em esquemas de agiotagem, de reclamar dos secretários municipais que se manifestam livremente nas redes sociais e de publicar falsas informações a respeito de prefeituras oposicionistas, agora o governo quer impedir que o presidente da Embratur, Flávio Dino, cumpra agenda oficial do governo federal no Maranhão.

A iniciativa do presidente da Embratur ao valorizar o turismo local, alinhando-o à rota do turismo nacional e internacional, é vista com bons olhos pelo deputado estadual Rubens Jr. 

“Por conhecer a realidade do nosso estado e o potencial turístico que temos, o presidente Flávio Dino faz o que todo representante do Maranhão deveria fazer, valorizar a cultura e o potencial do seu estado”, declarou Rubens.

O tema foi tratado na Assembleia Legislativa depois que blogs e jornais ligados ao governo do estado publicaram falsas informações sobre o dever e responsabilidade do presidente da Embratur em investir tempo conhecendo de perto as necessidades do Maranhão. 

Desde que Flávio assumiu a presidência da autarquia do Ministério do Turismo, a EMBRATUR alcança recordes na criação de programas inovadores, com o crescimento na vinda de turistas ao Brasil e no desenvolvimento de ações estratégicas voltadas para o  turismo em todo o país.

Comentando a 'piração' oligárquica nas redes sociais, disse Dino: "A última da oligarquia é espantosa. Querem me impedir de pisar no Maranhão. Se pudessem, usavam o DOPS e o DOI-CODI. Mas a ditadura acabou. Razão para o desespero da oligarquia: fizeram pesquisas para o governo e não gostaram do resultado."

Veja abaixo Nota Oficial da Embratur em que fica claro que Dino cumpre com trans´parência sus missão à frente da empresa brasileira.



1. No dia 18 de março, ao contrário do que informa o post, o presidente da Embratur não estava no Maranhão, mas realmente, em despachos internos em Brasília. A notícia apresentada pelo jornalista é datada de segunda-feira (18), mas refere-se a evento realizado no fim de semana, como está expresso logo no primeiro parágrafo do referido texto.


2. Ao contrário do que afirma o post, no dia 5 de abril, o presidente da Embratur não esteve na sede do PCdoB, mas em agenda oficial com o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func) de São Luís, Francisco Gonçalves, tratando “sobre a possibilidade de também promover as Festas Juninas daquela capital”, como registrou release distribuído por esta Ascom a jornalistas e publicado no blog oficial da Embratur , mas que não constava na página da LAI. O erro foi devidamente retificado.

3. No dia 1º de março, o presidente da Embratur cumpriu agenda oficial, ao lado do secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Vicente Neto, participando do 1º Fórum Intermunicipal em Políticas Públicas de Esporte e Lazer, em Caxias, para falar do preparativo dos megaeventos. Equivocadamente, a agenda não constava no site, o que já foi corrigido.
Fonte: Ascom - Deputado Rubens Jr

Nenhum comentário: