22 de maio de 2013

Maioria dos Trabalhadores em Educação já decidiu pela suspensão da greve e aprovação da proposta de estatuto. Derrotada e sem rumo, oposição quer fazer guerra com a Direção do Sindicato

Com muita tranquilidade o SINPROESEMMA realiza Assembleias Regionais em todo o estado para decidir sobre a aprovação ou não da proposta de estatuto e ainda sobre a manutenção ou suspensão da greve.

De acordo com as informações checadas pelo Blog até o momento as Assembleias de Zé Doca, Pedreiras, Itapecuru Mirim, Viana, Santa Inês, Rosário, Presidente Dutra, Pinheiro, Bacabal e Balsas já definiram pela suspensão da greve.

As Regionais de Caxias, Timom e Chapadinha decidiram pela manutenção da Greve, embora com muitos professores em dúvida sobre a decisão tomada.

Dessa forma o SINPROESEMMA já teria, mesmo que de maneira parcial, a posição sobre o rumo que deve tomar a greve.

O SINPROESEMMA aguarda oficialmente a decisão das Assembéias Regionais que faltam para anunciar o resultado oficial, que deve sair na sexta, 24.

O Blog corrige a informação trazida ontem por fontes e publicada aqui no Blog de que a Assembleia de Bacabal teria sido realizada ontem, 21.

Na verdade a Assembleia ocorreu sem maiores transtornos hoje, 22, deliberando também pela suspensão da greve e aprovação do texto apresentado pela diretoria.

Pelo que o Blog apurou a Direção do SINPROESEMMA e os trabalhadores estão em sintonia e, por isso mesmo, prevalece clima de tranquilidade e certeza do caminho certo.

“A realização das Assembleias reforça o espírito de luta e democracia da Direção, pois a maioria decidirá os rumos da greve.”, disse Júlio Pinheiro Presidente do Sindicato.

Sem nada oficializada ainda, mas com base na contagem das decisões já tomadas pelas Assembleias realizadas até aqui, pode se dizer que a maioria dos trabalhadores já decidiu pela aprovação da proposta e suspensão da greve.

O Blog acompanha o desenrolar das Assembleias que faltam nas próximas horas.

A Assembleia Regional de São Luís está prevista para acontecer amanhã, às 9:00, na Fetiema.

A oposição ao Sindicato diz não ter nada a perder e promete transformar a Assembleia de São Luís em palco de guerra contra a Direção do SINPROESEMMA.

Receosos quanto ao 'modus operandis' violento da oposição, trabalhadores temem pela segurança dos professores e professoras na Assembléia.

Agora à tarde devem ocorrer outras Assembléias e até o fim do dia tem mais resultados aqui.

O processo finaliza na Sexta Feira, 24.

Nenhum comentário: