23 de maio de 2013

Com votação apertada São Luís decide zerar a discussão sobre o estatuto e continuar a greve. Agora são 13 pela suspensão e 4 pela manutenção. Faltam duas.

Com um resultado apertado de 200 a 194, São Luís não seguiu a maioria dos municípios do estado e decidiu pela continuidade da greve.

Com esse resultado chega a 17 o número de Regionais que já decidiram sobre os rumos da greve.

Até o momento 13 decidiram aceitar a proposta de estatuto e suspender a greve (Pedreiras, Presidente Dutra, Barra do Corda, Pinheiro Viana, Rosário, Itapecuru Mirim, Zé Doca, Santa Inês, Bacabal, São João dos Patos, Codó e Balsas) e 04, incluindo São Luís, decidiram pela manutenção da greve.

Restam agora duas Assembleias Regionais: Imperatriz e Açailândia.

O Blog apurou que nesses dois municípios há uma tendência para a suspensão da greve e aprovação do Estatuto.

Dirigentes dessas Regionais estiveram em São Luís acompanhando a Assembleia na capital para ter mais parâmetro sobre o que defender nas respectivas Regionais.

O Presidente do SINPROESEMMA , Júlio Pinheiro, disse que amanhã dará o resultado final de todas as assembleias e determinar os rumos que o movimento vai tomar.

De acordo com as projeções a Greve deve ser suspensa e a proposta do Sindicato ser aceira pela ampla maioria dos trabalhadores.

Mais detalhes sobre a Assembleia de São Luís daqui a pouco no Blog.

Nenhum comentário: