30 de maio de 2013

SINPROESEMMA defende Estatuto cujos avanços resolvem demandas reprimidas a quase 20 anos

A proposta de novo texto do Estatuto do Educador que o SINPROESEMMA conseguiu acordar com o Governo definitivamente mostrou a capacidade de mobilização e argumentação da atual direção do Sindicato em promover avanços na carreira dos trabalhadores.

Tenho conversado com muitos professores nos últimos meses.

O ponto principal das conversas são os ganhos que trará o novo Estatuto do Educador.

Uma coisa é certa, após detalhar e responder às dúvidas dos trabalhadores, todos conseguem perceber no texto os avanços que podem levar a uma verdadeira mudança no modo de conceber a profissão dos educadores no estado.

Ao tomar conhecimento de fato do que está na proposta o professor entende que é o melhor caminho para a valorização profissional.

Não é de hoje que o SINPROESEMMA vem buscando esse objetivo.

Todas as greves realizadas nos últimos anos foram lideradas pelo Sindicato e todas tinham como objetivo garantir o cumprimento daquilo já expresso em Lei.

A ‘oposição pequenininha’ tenta por outro lado desconstruir a proposta a todo custo, mesmo que para isso tenha que operar de maneira suja, covarde e mentirosa.

E fazem isso na cara dura, como se verdade fosse.

Fora da greve, furando a luta dos trabalhadores e acuada em discursos estéreis e sem relação alguma com o mundo real, a ‘oposição pequenininha’ faz o jogo do quanto pior melhor.

Por quê? Por conta da disputa pela direção do Sindicato. Apenas isso. Lutar em defesa de direitos para os trabalhadores, nada.

Alguns já até perceberam as manobras sujas da ‘oposição pequenininha’ e deixaram o grupo.

Os que abandonaram o 'fusquinha oposicionista' denunciam que essa gente “não enxerga um palmo à frente do nariz a não ser a ‘guerrinha’ com a direção do SINPROESEMMA.”

Todos os que discordam são impiedosamente atacados por pessoas sem a menor qualificação para o debate democrático. Fazem apenas ofensas diárias, denegrindo a honra de diretores e trabalhadores que defendem a proposta do novo estatuto.

Mas, a vida segue para aqueles que lutam.

Sem dar bola para a oposição, a direção segue adiante promovendo amplo debate na categoria para buscar a reestruturação da carreira dos trabalhadores, sempre alinhado com o projeto nacional em curso desenvolvido pela Presidenta Dilma e em sintonia com os ventos da mudança que resvalam nas matas encantadas e nos rincões do Maranhão.

Fortalecido institucional e politicamente a Direção do SINPROESEMMA tem procurado tranqüilizar os mais de 40 mil trabalhadores na base sobre os rumos da luta pela aprovação do texto do Estatuto do Educador.

Segunda – Feira, 03 de junho, pela manhã a cópia será entregue à Assembléia Legislativa e segue adiante para aprovação em plenário e posterior sansão.

É isso que tem incomodado a ‘oposição pequenininha’, que não consegue avançar, muito menos arregimentar os trabalhadores para a sua caminhada infantil, trotskista e suicida.

Sem conseguir atingir seus objetivos escusos não resta-lhes outra alternativa, a não ser partir para a dissimulação e a mentira direta para atacar a boa fé dos trabalhadores.

O choque é inevitável e a ampla maioria rejeita em massa as idéias do grupo ‘esquerdóide divisionista’, pois os trabalhadores sabem que é impossível não querer enxergar e reconhecer a importância das mais de 28 mil progressões emperradas a mais de uma década, as 3000 titulações e promoções, a eleição direta para
diretor de escola, o novo enquadramento, a constituição de uma Data Base, reajustes lineares com base na Lei do Piso, garantia da GAM na aposentadoria, três novas gratificações, e muitos outros pontos positivos conquistados na exaustiva mesa de negociação entre Sindicato e Governo.


E a oposição luta pra quê mesmo?

Nenhum comentário: