7 de maio de 2013

Diretoria do SINPROESEMMA reúne para apreciar proposta construída na negociação para em seguida encaminhar à categoria e decidir sobre o fim ou continuidade da greve


A Diretoria do SINPROESEMMA tem reunião marcada para hoje na Sala de Reuniões do Sindicato para apreciar proposta apresentada pelo Secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim à Comissão Paritária na última quinta-feira, 06. 

A proposta feita pode encerrar as negociações e garantir aos trabalhadores seus interesses profissionais de carreira. 

Questões como promoções e titulações estão garantidas de imediato. Progessões definidas claramente a partir de 2014, 2015 e 2016, reajuste com base na lei, novo enquadramento, novas gratificações, eleição direta parta diretor de escola, avaliação séria, entre outros pontos deverão ser apreciados.


O Blog apurou junto aos diretores do sindicato que a ideia é garantir a aprovação de um texto em que sejam atendidas as reivindicações principais dos trabalhadores ao longo desses últimos 20 anos. 

“Esse é o nosso foco.”, dizem os diretores, bastante animados com a proposta apresentada.

Sobre os rumos da greve, o Presidente da entidade disse que a mobilização e a sensibilização entre os trabalhadores continuam, e acrescentou ainda que ao SINPROESEMMA e aos trabalhadores não interessa a mera marcação de posição em uma greve como se estivessem apenas disputando qual categoria permanece por mais tempo em greve no País. 

“Não queremos isso, pois essa não é uma visão correta de se fazer movimento.”, analisa Júlio Pinheiro, emendando que “Nossa luta é para garantir o nosso estatuto, que trata da carreira de mais de 40 mil trabalhadores.”, disse Júlio.

Sentados em Mesa de Negociação reaberta após o início da Greve, os diretores do SINPROESEMMA tem convicção de que caso a negociação avance teremos um saldo positivo para os trabalhadores.

A expectativa é que ao término da reunião com a diretoria, o sindicato tenha um rumo novo a apontar para a categoria em greve no estado.

Nenhum comentário: