4 de janeiro de 2013

Como anunciado no Blog, pessoal da educação recebe salário integral hoje, 4. Outros servidores recebem a partir do dia 11

Como anunciado no Blog, após checagem junto aos representantes de Classe, apenas os trabalhadores da educação de São Luís receberam seus salários de Dezembro de maneira integral. Os demais servidores devem aguardar calendário estabelecido em proposta aprovada entre os servidores e a prefeitura.

O Blog apurou que após reunião ocorrida entre o Sindeducação e o secretário de Educação do Município, Allan Kardec Barros Filho, ficou acertado que por conta da existência de recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica os salários seriam pagos integralmente hoje (4).

A informação só saiu oficialmente hoje quando a Secretária de Fazenda do Município anunciando anunciou a boa nova aos servidores em Coletiva para jornalistas, radialistas e blogueiros.

Suely anunciou a forma que a prefeitura pagará os salários de Dezembro e também o pagamento da educação. Os servidores receberão em três vezes o atrasado. A primeira, de 50%, no dia 11 de janeiro. A segunda, de 25%, no dia 11 de fevereiro. E a terceira, também de 25%, em 11 de março.

A Secretária lembrou ao mesmo tempo, que a prefeitura já busca solucionar o problema para que os salários a partir de janeiro já estejam regularizados no início de fevereiro.

O Blog ressalta a postura democrática do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e do Secretário de Educação do Município, professor Allan Kardeck, além da Secretária Municipal de Fazenda, Suely Bedê, que ouviram os trabalhadores e articularam para garantir a lei e o pagamento do pessoal da educação e ainda encontrar o caminho para solucionar o problema deixado pelo governo anterior.

Nenhum comentário: