25 de janeiro de 2013

Deputado Simplício Araújo diz que Eliziane quer criar algo que já nasce morto na origem

O Deputado Federal pelo Partido popular Socialista, PPS, Simplício Araújo, detonou a tentativa da Deputada Eliziane Gama (PPS) em constituir uma Frente alternativa à grande coalizão popular, democrática, nacionalista e patriótica que se constitui em torno de Flávio Dino ao Governo em 2014.

Simplício foi incisivo com a colega de partido ao afirmar que Eliziane tenta iniciar uma caminhada com a clara intenção de dividir a oposição para fortalecer um projeto que já nasce morto na origem.

Para o Deputado a 3ª Via não tem objetivo político comum e como tal não vingará, pois se regerá por interesses outros, até mesmo pessoais e de grupos internos do PPS em busca por sobrevivência material e humana.

O que se sabe é que em matéria de política o poder é algo absolutamente real para as forças sociais, econômicas, culturais e espirituais da sociedade que estão envolvidos diretamente no processo e que por isso mesmo acabam ocupando e dirigindo a máquina pública.

O Deputado adota a tática argumentativa do “não sou contra nem a favor”, mas ao mesmo tempo diz que “a hora é de reforçar o partido.”, passando a ideia de que reforçar o partido é estar junto e unidos ás outras forças que atuam hoje em nome da renovação e da mudança no estado.

Eliziane sabe que o resultado eleitoral da eleição em 2012 foi apenas um 'fenômeno eleitoral' como tantos outros já existentes. A história nos ensina que fenômenos assim não se repetem e, portanto, têm vida curtíssima.

Eliziane não age só e é alimentada desde o segundo turno da eleição em São Luís em 2012 por poderosas forças obscuras do mundo da política quando preferiu, dizem que ‘a pedidos’, desaparecer do processo para não apoiar Edivaldo Holanda Júnior, candidato da mudança e da renovação, contra o atrasado João Castelo.

O Blog tem feito análise com base na linha que fala que na história política recente do Maranhão há sempre esse jogo intra oligárquico em que as peças políticas da oligarquia moribunda são postas sempre em movimento para tentar impedir o avanço das forças da mudança e da renovação. Tais forças estão em pleno movimento e sendo acordadas pelas velhas raposas da política do estado para a grande batalha de 2014.

De acordo com o parlamentar “Se Eliziane quer criar um Movimento onde diz se chamar 3ª Via para ser apenas a 3ª Via e nada mais não há como apoiar isso.”.

Simplício Araújo questionou também que se Flávio Dino já é visto pela população do interior do estado como Governador em 2014, como se opor a isso de uma maneira inconsequente? Se por acaso o PPS tivesse um nome a altura de Flávio Dino ou até melhor seria diferente. Até Flávio Dino reavaliaria., disse o Deputado.

O que não é o caso e que leva necesariamente à conclusão de que Eliziane quer partir para o debate já dividindo e enfraquecendo a oposição.

O Deputado deixou claro que problemas internos históricos do PPS chegaram a um ponto de saturação onde não tem mais volta para ambos os lados e insinuou que podem até mesmo sair do PPS em função do resultado do embate pela Direção do Partido.

“Seja qual for o resultado desse embate o que se tem notícia é que ela própria já tem tratativas com outros partidos, eu também já tenho conversado com outros partidos,...”, disse o Deputado deixando no ar a possibilidade de implosão geral na sigla ‘pepeecista’.

É o efeito desagregador ‘Marina Silva’ que já subiu à cabeça de Eliziane e que não tem quem a faça arredar o pé.

Nenhum comentário: