O Jornal “El País”, principal impresso espanhol e um dos mais lidos do mundo, publicou matéria de destaque aos incentivos feitos pela Embratur, presidida por Flávio Dino, para turismo de espanhóis rumo ao Brasil.
O Jornal ressaltou a ampla programação promovida pela Embratur no país, um dos dez mercados de turismo mais importantes para o Brasil, que já começa no fim de janeiro.
Flávio Dino destacou a importância da Espanha para a economia turística brasileira, que este ano contará com a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, evento que reúne cerca de 2 milhões de jovens católicos de todo o mundo.
Confira a reportagem na íntegra:
BRASIL QUER CONQUISTAR TURISTA ESPANHOL COM AGENDA DE ATIVIDADES RECHEADA
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) vai começar suas atividades promocionais internacionais este ano em Espanha, mercado considerado "crucial" para o turismo do país latino-americano, disse uma fonte oficial.
As atividades promocionais começarão com a participação de um seleto de chefs brasileiros, liderados pelo famoso Alex Atala, na feira gastronômica Fusão Madrid, que terá início na próxima segunda.
Além disso, o Instituto vai desenvolver uma iniciativa para divulgar a cozinha das seis cidades que irão sediar a Copa das Confederações no popular Mercado San Antón da capital espanhola, de acordo com uma nota da Embratur.
O programa inclui a celebração no dia 29 da "Goal to Brasil", evento que promoverá as cidades que irão sediar a Copa de 2014 e edição espanhola se concentrará em Fortaleza, capital do Ceará.
O programa termina com a participação na feira de turismo FITUR, a ser realizada em Madri de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, em que o Brasil terá um pavilhão 700 m² para apresentar os pontos turísticos que o gigante latino-americano esconde.
"Estes eventos permitem a divulgação de atrações turísticas nossas, culturais e esportivas, que sem dúvida contribuem para a contínua consolidação da imagem do país, na Espanha, mercado crucial para o turismo brasileiro", disse o presidente da Embratur, Flavio Dino.
Em sua opinião, a escolha de Espanha para lançar atividades promocionais em 2013 é o fato de que o Brasil é um dos "destinos preferidos" do espanhol.
A Espanha subiu para a nona posição como emissor mundial de turistas que escolheram o Brasil em 2011, quando 190.392 espanhol visitou o país.
"Vale ressaltar que cerca de 94% dos espanhóis que visitaram o Brasil pretendem voltar no futuro", explicou Dino.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário