14 de janeiro de 2013

Prefeito criará mesa permanente de negociação com servidores

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, confirmou a disposição para o diálogo nesta segunda-feira, 14, durante reunião com os sindicalistas e entidades representativas dos servidores municipais. No encontro, o prefeito anunciou a criação de uma mesa permanente de negociação com sindicalistas.

Segundo informou Edivaldo Holanda Júnior, a mesa terá participação de representantes das secretarias de Fazenda, Administração e Comunicação.

Depois de pormenorizar as dificuldades encontradas para pagamento da primeira das três parcelas do pagamento do mês de dezembro, atrasado pelo ex-gestor municipal, o prefeito revelou seu espanto diante do estado de falência do município.

Representantes do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais, Sindicato dos Agentes de Trânsito, associações da Guarda Municipal, de Agentes de Saúde acreditam que a assembléia, que será realizada nesta terça-feira, 15, seja marcada pela racionalidade.

“Estamos abrindo as portas da Prefeitura para conversamos com os servidores que na nossa administração são vistos como parceiros. Acredito que vai predominar o espírito de compreensão sobre a real situação do município”, afirmou o prefeito.

Edivaldo Holanda Júnior revelou aos sindicalistas o grande esforço da Prefeitura para cumprir o acordo e pagar a primeira parcela do salário em atraso dentro do calendário proposto.

“Graças à antecipação de receita do ISS foi possível cumprir com nosso compromisso. Mas o calendário está mantido”, afirmou.

Para os sindicalistas, a negociação é o melhor caminho. Eles reconheceram que o prefeito buscou solucionar de imediato o problema recorrendo a empréstimo, inviabilizado pelas regras da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: Secom - São Luís

Nenhum comentário: