18 de janeiro de 2013

Parceria coisa nenhuma. Governo do Estado estaria fazendo chantagem por poder e grana do SUS

Utilizando linguagem emotiva e construída com apoio da parafernália midiática do grupo, o pedido de parceria feito pela governadora com a Prefeitura de São Luís e espalhado na cidade deixou todos de orelha em pé, inclusive o próprio Prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Desacreditada, Roseana brinca com a cidade e desdenha dos que precisam de saúde, tentando impor, quase que por chantagem ao prefeito uma ‘parceria'de uma nota só onde do nada o Estado assumiria o controle do ‘Socorrão 2’ na capital.

Os assessores de imprensa do governo tratam logo de alardear a ‘inevitabilidade’ da ‘parceria’, afirmando que tudo é em nome da saúde da população e tentam comover a cidade das supostas boas intenções de Roseana e Ricardo Murad esquecendo-se da voz rouca das ruas ruas e das comunidades mais populares.

Enquete na Rádio Educadora AM, por exemplo, revelou que 75% da cidade é contra a tal parceria em função da desconfiança de que tudo não pssaria de engodo ou blefe político.

A cidade conhece a dupla e reagiu de maneira dura contra o que seria mais um golpe contra a os interesses do município.

A rigor o que querem é subserviência política e não parceria. Querem por força pautar a vida pública na cidade e no estado com falsas polêmicas e bombinhas de fumaça para tentar desviar o foco sobre a essência do debate: os rumos políticos do estado para os próximos anos.

O Blog acrescenta as incertezas quanto aos 72 Hospitais prometidos durante a campanha para serem entregues ainda em 2010 por Roseana e Ricardo Murad e até agora, nem 10% foi apresentada.

A partir disso está formado quadro que desqualifica o Governo do Estado e o grupo oligárquico que o controla a 47 anos de propor qualquer tipo de ‘ajuda’ a quem quer que seja, sobretudo para uma cidade do porte de São Luís.

O que na prática Roseana quis dizer com esse tal pedido de ‘parceria’ foi o seguinte: -_Olha, se tu me deres o dinheiro (R$ 77 milhões), eu assumo o ‘Socorrão’.

Bahh ...


Alguém aí em sã consciência ou com mínimo de discernimento acredita realmente que Roseana Sarney e Ricardo Murad querem fazer parceria para ajudar a Prefeitura de São Luís, hoje comandada pelo grupo que lidera a oposição no estado e que deve vencer a eleição em 2014 retirando do controle da máquina do estado o grupo Sarney?

A trama para subjugar a nova gestão bem ao velho estilo dos coronéis ‘espíritos de porco’ que sempre dominaram os porões da vida política local é dura. E isso pode ser visto nesses 18 dias da gestão Edivaldo, no fogo cerrado do adversário o tempo inteiro, com todos os instrumentos de mídia do grupo e ainda com o apoio de arrependidos e perdidos de todo tipo.

O caos instalado no setor da saúde no estado mostra unidades abandonadas e algumas poucas reparadas e expostas como modelos de gestão.


Observados à luz da verdade, estão sem médicos especializados, remédios, alimentação, o Hospital do Servidor foi retirado à força das mãos dos servidores e entregue à iniciativa privada, desvios de função dos funcionários, super lotação de pessoal por meio de contratações que seriam suspeitas de pessoas não habilitadas para o trabalho no setor, tudo já denunciado pelo Sindicato dos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde.

O que sobra é o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento – UPAS, que não por coincidência, foram feitas em grande parte com recursos federais com manutenção feita pelos estados.

Tudo indica que o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior vai conseguir refutar a chantagem e dar uma pirueta na proposta indecente de Roseana e Ricardo Murad.


Nenhum comentário: