2 de maio de 2014

24ª Romaria do Trabalhador em São Luís denuncia o tráfico humano, a violência e a falta de segurança

Júlio Pinheiro, ao lado de Joaquim Kicil, Paêta e centenas de jovens
O Professor Júlio Pinheiro participou ontem (1º) da 24ª Romaria do Trabalhador em São Luís do Maranhão.

Ao lado de trabalhadores, sindicalistas, lideranças comunitárias, religiosos, estudantes, jovens de múltiplas ‘tribos’, mães, pais e crianças, Pinheiro marchou por São Luís sob o Tema da Romaria na edição de 2014: “Tráfico humano: quais as razões? Vida é Dom de Deus, não é mercadoria.”.

Centenas de pessoas foram às ruas com faixas, cartazes, imagens de entes queridos que perderam a vida vítimas do crime e da violência e com palavras de ordem que por onde ecoavam chamava a atenção da sociedade para os problemas enfrentados pelas comunidades.

Morador da área Itaqui-Bacanga desde que chegou em São Luís, o professor Júlio Pinheiro estava muito emocionado e disse que “Poucas palavras não expressam quão significativo é para mim este momento. A luta pelos direitos dos trabalhadores, que também são meus, tornou-se para mim ao longo destes anos motivação de vida.”.

Júlio Pinheiro entende que a vida em sociedade passa pela ocupação dos espaços democráticos de poder e isso se faz a partir das lutas do povo: “E quantas lutas, quantas vitórias e, às vezes, insatisfações que só nos impulsionaram a buscar mais, a ser melhores e aprimorar o nosso desejo de ir mais longe, sempre. Parabéns a todos os trabalhadores do Maranhão.”.

Nenhum comentário: