![]() |
Júlio Pinheiro, ao lado de Joaquim Kicil, Paêta e centenas de jovens |
Ao lado de trabalhadores, sindicalistas, lideranças comunitárias, religiosos, estudantes, jovens de múltiplas ‘tribos’, mães, pais e crianças, Pinheiro marchou por São Luís sob o Tema da Romaria na edição de 2014: “Tráfico humano: quais as razões? Vida é Dom de Deus, não é mercadoria.”.
Centenas de pessoas foram às ruas com faixas, cartazes, imagens de entes queridos que perderam a vida vítimas do crime e da violência e com palavras de ordem que por onde ecoavam chamava a atenção da sociedade para os problemas enfrentados pelas comunidades.
Morador da área Itaqui-Bacanga desde que chegou em São Luís, o professor Júlio Pinheiro estava muito emocionado e disse que “Poucas palavras não expressam quão significativo é para mim este momento. A luta pelos direitos dos trabalhadores, que também são meus, tornou-se para mim ao longo destes anos motivação de vida.”.
Júlio Pinheiro entende que a vida em sociedade passa pela ocupação dos espaços democráticos de poder e isso se faz a partir das lutas do povo: “E quantas lutas, quantas vitórias e, às vezes, insatisfações que só nos impulsionaram a buscar mais, a ser melhores e aprimorar o nosso desejo de ir mais longe, sempre. Parabéns a todos os trabalhadores do Maranhão.”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário