16 de maio de 2014

Aprovada Greve Geral da educação em São Luís a partir do dia 22 de Maio

Professores Professoras votam e aprovam Greve em São Luís
SINDEDUCAÇÃO

Cerca 1000 professores e professoras da Rede Municipal de Ensino de São Luís aprovaram estado de greve da categoria em Assembleia Geral que ocorreu hoje (16) no Auditório da FETIEMA.

Os trabalhadores, liderados pelo SINDEDUCAÇÃO, não defendeu a proposta da prefeitura apresentada em Mesa de Negociação por achar simplesmente “imoral e sem sentido”, pois está aquém daquilo que os trabalhadores e a legislação poderiam garantir.

Mesa que dirigiu os trabalhos durante a Assembleia
A Presidente do Sindicato, professora Elizabeth Castelo Branco de maneira transparente optou por apresentar aos trabalhadores presentes na Assembleia os resultados parciais obtidos até o momento na Mesa de Negociação.

Foi feita a explanação da proposta de reajuste de 8,32% parcelada em duas vezes (6% em Maio e 2,32% em Agosto retroativo a Maio) e ainda a posição quanto ao compromisso assumido pela Gestão de fazer a regularização funcional dos profissionais de educação da Rede já no mês Maio.

Elizabeth fala aos trabalhadores
Mas Elizabeth foi enfática quando ressaltou não ter em mãos qualquer documento enviado pela SEMED ou pela Administração dando garantias aos trabalhadores e confirmando o compromisso oficialmente na Folha pela Prefeitura. “Isso dificultou qualquer tipo de defesa da proposta apresentada pela Prefeitura, pois revoltou os trabalhadores, ficando claro que há falhas na negociação, configurando falta de respeito com todos os profissionais da Rede.”, destacou Elizabeth sendo aplaudida pelos professores.

“Com a aprovação do Estado de Greve o Sindicato deve comunicar à Prefeitura e à Secretaria de Educação do Município a decisão da Assembleia e vamos em seguida aguardar o prazo legal que é de 72 horas para que possamos iniciar o movimento grevista já na quinta feira (22). Até lá vamos fazer nosso planejamento, ajustar a organização da Greve, conversar com todos os 5.712 trabalhadores da Rede para que tenhamos uma adesão de 100% da categoria e fazermos um movimento forte.”, explica a professora Elizabeth.
Associados movimentam Assembleia

A Presidente do SINDEDUCAÇÃO convoca os professores e professoras da Rede Municipal de Ensino de São Luís a estarem no próximo dia 22, a partir das 08:00, em frente à Biblioteca Benedito Leite (Praça Deodoro) para “aderirem à greve junto com as centenas que aqui já estão para poder mostrarmos à prefeitura o valor que temos para a administração e sobretudo para a sociedade e nossos alunos e alunas.”.

Sentimento entre os trabalhadores
Elizabeth e a diretoria do SINDEDUCAÇÃO tem convicção de que o Sindicato está de portas abertas para qualquer contato com a Prefeitura em se tratando de proposta que seja diferente das atuais e reafirma que “Entramos em greve não apenas por salário, mas também pela valorização dos profissionais da Rede, pela reestruturação das escolas, por concurso público, regularização funcional de maneira clara e definitiva, em defesa também dos nossos aposentados e ao mesmo tempo na luta em defesa de uma educação pública de qualidade para todos.”.

Nenhum comentário: