21 de maio de 2014

SINDEDUCAÇÃO mobiliza trabalhadores e trabalhadoras para adesão à greve

Professora Elizabeth, Presidente do SINDEDUCAÇÃO
SINDEDUCAÇÃO

A Diretoria do SINDEDUCAÇÃO tem percorrido escolas da Rede Municipal de São Luís na mobilização para o início da Greve Geral da categoria por tempo indeterminado previsto para o dia 22 de Maio.

Diariamente a Presidente do Sindicato, professora Elizabeth Castelo Branco, ao lado da Diretora de Mobilização Sindical, Professora Francinete Moura, da Diretora de Políticas Educacionais, Marcia Dutra, da Professora Orfisa Surama, membro do Conselho Fiscal da entidade, do professor Benedito, da profesora Alzira, da Professora Ciane Moraes e outros diretores, além de professores e professoras da base tem feito o contato direto com os trabalhadores e trabalhadoras nas escolas e também na imprensa e redes sociais.

De acordo com a presidente do Sindicato, “a idéia é conseguir a adesão em massa da categoria para a nossa greve. Onde estamos passando os professores e professoras estão recebendo de maneira positiva a Direção do Sindicato em apoio à decisão de parar a Rede em defesa dos nossos direitos.”.

Um destaque a ser feito na mobilização para o dia 22 (quinta-feira) é o convite à sociedade para dar apoio ao movimento dos educadores e educadoras de São Luís.

Desde o primeiro momento pais e mães de alunos estão sendo convidados a participar do Ato Público que deve marcar o início do movimento paredista por conta do papel importante que representam na grande rede educacional do município.

“Por onde andamos pedimos o apoio da sociedade, pois essa não é uma greve só do SINDEDUCAÇÃO ou dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, mas também da sociedade que clama por melhorias na estrutura das escolas para que seus filhos e filhas não sejam tão maltratados como acontece aqui na capital.”, diz Elizabeth sobre a participação da sociedade na greve.

Até quarta-feira um grupo de trabalhadores alinhados à Direção do Sindicato deve percorrer escolas em horários diferentes “para que 100% dos 5.712 profissionais distribuídos nas 279 unidades de ensino da Rede de São Luís seja contatado e que estejam no dia 22 (quinta-feira) em frente à Biblioteca Benedito Leite, na Praça Deodoro, às 08:00, para juntos iniciarmos nossa greve com uma grande demonstração da força que temos para a sociedade. Todos estão convidados.”., conclama Elizabeth Castelo Branco.

Nenhum comentário: