6 de maio de 2014

Negociação da Campanha Salarial 2014 não avança e SINDEDUCAÇÃO convoca Assembleia Geral para dia 9

SINDEDUCAÇÃO

A terceira rodada de negociação entre a Comissão de Negociação setorial da educação liderada pelo SINDEDUCAÇÃO e a SEMED/ São Luís não avançou em nada.

Mesa de Negociação SINDEDUCAÇÃO e SEMED
A prefeitura não apresentou a contra proposta esperada pelos trabalhadores quanto à implantação dos direitos estatutários, principal motivo da refrega entre trabalhadores e prefeitura e apenas reafirmou a proposta dos 3% de reajuste salarial.

A prefeitura alega falta de tempo para fechar a proposta de agendamento para a regularização funcional e solicitou mais um prazo desta vez até a quarta feira (7) para apresentar ao SINDEDUCAÇÃO a minuta que deve formalizar a proposta para pagar os trabalhadores.

De acordo com o Secretário Geraldo Castro o governo tem a intensão de garantir o pagamento dos direitos estatutários como as progressões, as titulações e também as gratificações de difícil acesso já no contracheque de maio e que isso será entregue na quarta feira (7).

Quanto ao percentual de reajuste a prefeitura não mudou a posição desde que iniciou a negociação e permanece com a proposta de 3% para reajustar os salários dos profissionais do magistério de São Luís.

O argumento principal utilizado pelo poder público municipal para negar reajuste digno aos trabalhadores é que “a prefeitura vive momento de austeridade e controle na administração e isso significa cortar na carne para garantir os demais serviços municipais.”.

A Presidente do SINDEDUCAÇÃO considera um desrespeito aos trabalhadores em educação do município a forma como o governo age. “De uma maneira evasiva o governo fala de austeridade fiscal e controle de gastos. Sabemos que há recursos para que o reajuste seja maior, sobretudo pra nós da educação que temos recursos próprios garantidos pelo MEC. Estamos tristes e decepcionadas por estar cada vez mais claro que a SEMED não tem nenhuma autonomia para garantir aquilo que é direito dos trabalhadores.”.

Assembleia Geral convocada

O SINDEDUCAÇÃO já convocou assembleia geral para o próximo dia 09 de Maio na FETIEMA cuja pauta será:
1. Proposta de reajuste apresentado pela Administração Pública - data base de 2014;

2. Proposta de concessão e implantação dos direitos estatutários devidos a partir de abril de 2013 (progressão horizontal da referência “A” para “B”, progressão vertical, adicional por titulação e de difícil acesso de 2012 e progressão horizontal de 2014); e

3. Formação de Comissão para estruturar Seminário sobre a Educação Pública no Estado do Maranhão.

“Todos estão convocados para a assembleia Geral extraordinária para juntos decidirmos qual o próximo passo para a nossa luta para garantir direitos.”, conclama Elizabeth Castelo Branco.

Nenhum comentário: