7 de maio de 2014

SINDEDUCAÇÃO acompanha Sessão na Câmara Municipal e articula apoio dos vereadores

SINDEDUCAÇÃO

A Presidente do SINDEDUCAÇÃO, Professora Elizabeth Castelo Branco esteve hoje pela manhã na Câmara Municipal de São Luís para acompanhar Sessão do Legislativo Municipal.

Professora Elizabeth acompanha a Sessão na Galeria da Câmara
De acordo com a dirigente sindical “os professores e alguns servidores nos ligaram e para o sindicato informando que o Executivo municipal enviaria para votação o Projeto com a proposta de reajuste salarial de 3% para os Servidores Públicos do Município e o pessoal da educação. Foi então que nos dirigimos à Câmara para buscar mais informações.”, disse.

Como a pauta estava trancada por conta da existência de três vetos do executivo sobre matérias legislativas e que os parlamentares estavam apreciando exatamente os vetos, nenhum projeto foi apresentado ou votado na Sessão de Hoje.

Elizabeth aproveitou então para falar com alguns vereadores sobre a Campanha Salarial 2014 da Rede Municipal de Ensino e as propostas que estão contidas na pauta de reivindicações da categoria.

O vereador professor Lisboa que também é membro e relator da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal disse que a proposta de 3% não contempla sequer o repasse inflacionário e não vislumbra o ganho real para os trabalhadores. Embora a prefeitura alegue que não tenha condições de dar um aumento significativo mas pelo amor de Deus 3% é tão insignificante que é melhor não dar aumento.

Elizabeth conversa com Vereadora Rose Sales e Vereador Lisboa
A vereadora Rose Sales se posicionou contra a proposta de reajuste de 3%. De acordo com Rose “Não concordo com a proposta de 3% e, particularmente, o meu mandato é um mandato de luta em favor do povo, dos segmentos em geral da população e dos trabalhadores. Considero sim que há uma dificuldade orçamentária, mas peço que seja realmente revisado esse percentual dentro da estrutura orçamentária dos projetos, programas pensados coisas que também seriam importantes para a população, mas que garanta a valorização do trabalhador.”.

Rose faz um apelo ao prefeito para que “revise o percentual que não chega sequer a alcançar as perdas inflacionárias do período. Esse é meu posicionamento pela defesa e valorização dos servidores e dos profissionais da educação”.

A Professor Elizabeth reafirmou a convocação da Assembleia Geral extraordinária da categoria para a próxima sexta feira (9), a partir das 08:30, na Sede da FETIEMA (Praça da Bíblia) onde os trabalhadores deverão discutir a deliberar sobre as propostas apresentadas pela prefeitura, pois, segundo a sindicalista, “a prefeitura tem até hoje (7) para enviar ao SINDEDUCAÇÃO as propostas do executivo.”.

Nenhum comentário: