30 de maio de 2014

Presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, pede licença de cargo na CNTE para disputar vaga de Deputado Estadual

Júlio Pinheiro e o Presidente da CNTE: licença para disputa de vaga na Assembleia
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), Julio Pinheiro, solicitou, na quarta-feira (27) em Brasília (DF), o pedido de desincompatibilização do cargo que ocupava na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O presidente da CNTE, Roberto Leão, recebeu o documento das mãos do dirigente e agradeceu acontribuição dada pelo sindicalista maranhense na organização dos trabalhadores em educação.

Pedido de desincompatibilização

Julio Pinheiro ocupava um dos assentos na diretoria executiva da CNTE, instância que reúne os principais dirigentes sindicais do Brasil. O órgão é responsável por discutir a luta dos trabalhadores em nível estadual e nacional, traçando metas para melhorar os indicadores educacionais, a partir da valorização profissional e a cobrança por mais investimentos na infraestrutura das escolas.

O pedido vem atender à legislação eleitoral, pois Júlio Pinheiro é pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB e deverá, até o dia 5 de junho, também pedir a desincompatibilização do cargo de presidente do Sinproesemma. Quem assumirá a entidade será a vice-presidente, Benedita Costa.

Fonte: SINPROESEMMA

Nenhum comentário: