8 de maio de 2014

Movimento 'Unindo Vozes. Consolidando ideias.' vence a eleição para o DCE da UFMA e acaba com aparelhamento da entidade pelo PSTU e PSOL

O Blog recebeu informações de que terminou a eleição para a escolha da Nova Direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e ao mesmo tempo dos novos representantes estudantis nos Conselhos Superiores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Única Chapa na disputa após a impugnação da Chapa do PSTU e do PSOL por inúmeras fraudes, o movimento de estudantes independentes ‘Unindo Vozes. Consolidando ideias’ venceu a eleição com ampla participação dos estudantes.

Mesmo com a tentativa frustrada e vergonhosa de boicotar o processo eleitoral por parte dos partidos que estavam à frente da entidade (PSTU e PSOL), a eleição correu normalmente em todo o estado.

Com a vitória o PSTU e o PSOL levaram um tremendo ‘chega pra lá’ dos estudantes, interpretado pelos analistas políticos do movimento estudantil como um recado aos esquerdistas por isolarem o histórico DCE da UFMA dos principais embates nacionais e locais.

A coisa foi tão absurda que o grupelho de esquerdóides chegou a desfiliar o DCE da UNE e filiar numa entidade inexistente de nome sugestivo: ‘ANEL’.

A apuração total ainda não foi concluída incluindo aqui a que elege os Conselheiros estudantis.

Nenhum comentário: