6 de maio de 2014

"Oferta de pau de arara como transporte é irresponsabilidade", diz presidente do SINPROESEMMA sobre tragédia de Bacuri

Júlio Pinheiro: "É necessário apurar e punir os responsáveis"
A morte de oito alunos do ensino médio que estavam na carroceria de uma camionete em Bacuri, revela a corrupção que se instalou no transporte conhecido como pau de arara.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), Júlio Pinheiro, diz que a oferta desse transporte é irresponsabilidade dos gestores públicos.

Segundo o dirigente, o acesso ao transporte escolar é um direito dos alunos que não têm condições para ir até as unidades de ensino pela distância. Então, os prefeitos cumprem a obrigação legal, utilizando os recursos públicos com o aluguel de camionetes que utilizam a carroceria para o transporte dos alunos.

“É comum os alunos irem às escolas em camionetes sem qualquer fiscalização do Estado. Os gestores fazem isso sem medo, porque apostam na impunidade”, denuncia Júlio Pinheiro.

Para o dirigente, o caso em Bacuri abre a ferida da falta de fiscalização dos gestores públicos para a oferta de transporte escolar de qualidade e cobra a participação efetiva do Ministério Público para punir os responsáveis. “É necessário apurar as responsabilidades e punir os responsáveis para que não se repita mais casos como esse”, cobra.

Fonte: SINPROESEMMA

Nenhum comentário: