13 de maio de 2014

SINDMETAL consegue liminar, suspende demissões e dobra o demônio do alumínio ALUMAR/ALCOA

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís (SINDMETAL) conseguiu derrubar as intensões da ALUMAR /ALCOA de demitir mais de 500 trabalhadores metalúrgicos na planta da multinacional do Maranhão.

José Maria Araújo, Presidente do SINDMETAL
O Presidente do SINDMETAL, José Maria Araújo, confirmou que o Sindicato ajuizou Ação Civil Pública na 6ª Vara da Justiça do Trabalho de São Luís contra as demissões.

No último dia 09 de Maio foi sentenciada concedida tutela antecipada assinada pela Juíza do Trabalho Juacema Aguiar Costa em benefício dos trabalhadores.

Na decisão judicial determina-se à ALUMAR se abster “de promover a dispensa coletiva proveniente do desligamento da ‘Linha 2’ de seu parque industrial, até o julgamento definitivo do presente feito, sob pena de multa diária no importe de R$ 50.000,00 por empregado dispensado.”.

E mais “determinar que a ré, no prazo de 10 dias a contar da intimação da sentença, promover a reintegração dos empregados já dispensados sob tal fundamento, sob pena de multa diária, no valor de R$ 30.000,00 por empregado não reintegrado.”.

O SINDMETAL aguarda agora o pleno cumprimento da decisão da justiça.

O presidente do SINDMETAL destaca que “a luta do SINDMETAL contra o demônio do alumínio deu certo e os trabalhadores apoiados em seu Sindicato agiu de maneira correta e conseguimos mais essa vitória, que é uma vitória de todos os trabalhadores e também da sociedade.”.


Nenhum comentário: