20 de maio de 2014

Ministro do Esporte diz que governo pode ajudar Flamengo a ter um estádio

Aldo Rebelo entrevistado na Rádio Globo
Assim como o Corinthians, ministro do Esporte acredita que o clube da Gávea pode ter a sua arena, e com a ajuda do Governo Federal.

Durante entrevista à Rádio Globo nesta segunda-feira (19), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao ser questionado sobre a possibilidade de o governo ajudar o Flamengo a construir um estádio através de recursos públicos, assim como fez com o Corinthians, afirmou que é necessária uma gestão que coloque em ordem as contas do clube, pois “é uma necessidade” o rubro-negro ter sua própria arena. A Lei de Incentivo ao Esporte, segundo ele, seria o caminho para isso.

"O Flamengo precisa desse estádio. Não é questão de justiça, mas de necessidade. É preciso uma gestão que consiga ter ambição, ousadia, que coloque em dia as contas do clube. Assim, o governo, através da Lei de Incentivo ao Esporte, poderia ajudar. Fazemos investimentos em clubes como o Pinheiros, em São Paulo, Minas Tênis Clube, mas não conseguimos passar isso para os clubes de futebol porque eles não têm a certidão negativa de débitos. O São Pulo, por exemplo, construiu boa parte do CT de Cotia com recursos desta Lei”, explica Aldo.

Para o ministro, seria a grande chance de o Flamengo recuperar o prestígio internacional que já teve, mas perdeu grande parte, assim como todos os clubes brasileiros. Ele ainda ressalta que os clubes europeus têm mais seguidores no Brasil, que maioria dos próprios clubes brasileiros, tirando apenas São Paulo e Corinthians.

“Um clube que tem a maior torcida do mundo dentro de um país, como o Flamengo, tem de ter sua casa. Falo isso porque os clubes europeus tem muita torcida no mundo inteiro e nos superaram até mesmo aqui dentro, já que eles têm mais seguidores na internet no Brasil que a maioria dos grandes clubes do país, salvando apenas São Paulo, Corinthians e Flamengo. O Flamengo terá um estádio à altura da sua grandeza e expressão internacional que tem e que deve ser explorada. O nome do Flamengo é muito poderoso”, destacou o ministro.

Nenhum comentário: