13 de maio de 2014

Júlio Pinheiro participa de protesto contra falta de pagamento aos professores e das péssimas condições estruturais do Centro de Ensino UEB Pio 12

Júlio Pinheiro, Williandickson, Oliveira e os alunos da UEB Pio 12
O Presidente do SINPROESEMMA, Professor Júlio Pinheiro, acompanhado do Diretor de Formação da entidade, Williandickson Garcia, e do Diretor de Patrimônio Raimundo Oliveira, participam agora de protesto em frente ao Centro de Ensino Médio Pio XII, escola da rede estadual situada no Bairro da Vila Palmeira.

Centenas de alunos, pais, mães, professores, funcionários da educação, pararam a escola por conta do atraso no pagamento dos professores que estão na chamada Condição Especial de Trabalho (CET) e fazem hora-extra.
Centenas de alunos em protesto contra condições da escola

A comunidade escolar também reclama da falta de condições mínimas para o funcionamento da unidade de ensino.

De acordo com o Professor Júlio Pinheiro “a intensão de parar a escola é chamar a atenção da sociedade para a falta de compromisso da Governadora Roseana Sarney com a educação dos nossos filhos e filhas. E estamos cumprindo com o nosso papel como sindicalista e como cidadã que quer o bem das crianças e uma educação pública de qualidade.”.

Nenhum comentário: