14 de maio de 2014

Resposta a um falso moralista e desagregador

De maneira insistente certo ‘João ninguém’ tem tentado atacar a mim e a meu trabalho como radialista profissional (MTE 1583) (18 anos) e agora blogueiro (6 anos) na cobertura do Movimento Sindical brasileiro e em especial o movimento sindical aqui no Maranhão.

Em vão, pois desconfio que o que existe por traz da forma grotesca e cínica com que atua o tal ‘João ninguém’, de desferir seus ataques de festim contra minha Constitucional liberdade de profissão, é a tentativa tosca de intimidar a cobertura jornalística que é feita do dia a dia, tanto do movimento em si, quanto dos bastidores.

E é exatamente na cobertura radio-jornalística do movimento que tenho focado o trabalho, pois entendo que há uma carência muito grande de comunicação na cobertura das atividades sindicais no estado e para tanto as entidades precisam de apoio profissional para falar com os trabalhadores e ao mesmo tempo com a sociedade.

Falar sobre isso é sempre instigante, pois refiro-se aqui à própria luta dos trabalhadores contra injustiças emplacadas por ‘empulhadores’, pilantras e enroladores de toda ordem.

Nesses quase 20 anos de trabalho tenho encontrado de tudo.

Gente da laia desse ‘João ninguém’ existe 'no balde' e não me interesso por esses tipos a não ser quando é para trazer para aos leitores do Blog e das emissoras de Rádio em que atuo verdades que só a liberdade de expressão e de imprensa no Brasil garantem.

E assim o faço não por vingança ou qualquer coisa do tipo.

O trabalho é feito com muita convicção e zelo talvez por isso mesmo é que diariamente chegam a meu email e celular propostas e sugestão edificantes e agradeço imensamente o carinho recebido por todos e todas. Penso se tratar aqui de um reconhecimento público do trabalho que faço e do respeito que tenho à luta das entidades e das categorias de profissonais de cubro.

A última de um desses elementos foi tentar me intimidar e mais uma tentativa de desqualificar um texto do Blog em que sequer cito o nome dele, mas que, segundo ele próprio afirma em seus impropérios verbais contra mim e minha profissão, o texto estaria se referindo a ele. (Vejam o texto aqui aqui .)

Bem, sobre o texto qualquer semelhança é mera coincidência. E sinto muito mesmo por isso.

Mas se a carapuça servir paciência, não sou eu que devo retirá-la.

Mas em respeito aos meus leitores e ouvintes diários não poderia deixar de responder a esse senhor, pois se tem uma coisa que minha família e mais particularmente meu pai e minha escola política, o Partido Comunista do Brasil, me ensinaram foi me defender de gente desse tipo, pregadores de um ‘moralismo’ falso que não resiste sequer a um sopro.

A postura do sujeito e seu radicalismo histriônico e infantil seria pelo fato de cada vwez mais isolar-se nos ambientes políticos que frequenta.

Foi assim no SINDEDUCAÇÃO, dizem, quando abandonou as lutas de rua quando não conseguiu apoio entre seus pares para matar sua sede de poder e foi praticamente escorraçado de lá, pulando em seguida de paraquedas no SINPROESEMMA.

Só pra ficar em apenas um caso para demonstrar o ‘modus operandi’ desse sujeito, na última greve do SINPROESEMMA, quando a entidade organizava a categoria para garantir a aprovação do Estatuto do Educador não participava das ativiadades e só aparecia (coincidência?) na hora das fotos deixando claro o abandono aos colegas de Diretoria por conta de conspirações contra a mesma Direção a toda hora.

Penso que imaginava que ninguém perceberia a movimentação oportunista.

Ledo engano. Todos perceberam e concluíram que se tratava de mais desses malandros oportunistas que se infiltram no movimento e não de um verdadeiro dirigente sindical.

Não deu outra. Conseguiu fazer a maioria absoluta da diretoria do sindicato ter ojeriza à forma sorrateira e desleal com que defende suas esdrúxulas ideias conspirativas.

De acordo com infomações o que se percebe no dia a dia é que só não fora expulso ainda da entidade por deslealdade à Direção talvez por sentimento de pena que os diretores têm desse pobre coitado.

Não conseguindo o que queria no SINPROESEMMA resolveu voltar suas baterias odientas novamente para a disputa de poder a qualquer custo no SINDEDUCAÇÃO. Com a tática de ataques sorrateiros diários à Presidente da entidade, tem o claro intuito de tentar enfraquecer a Direção da entidade e solapar o poder pela via golpista.

Novamente não foi bem recebido pela categoria, pois todos já conhecem a forma como atua: discurso radicalizado, aparentemente concatenado, mas quando se vai no detalhe, vem o vazio e por consequência a constatação da falta de compromisso com a categoria.

No momento, uma vez mais escolhe a direção do SINDEDUCAÇÃO e não o governo como alvo de seus cínicos achincalhes, o que o leva a servir apenas de chacota entre os próprios trabalhadores.

Não vou me estender mais. Teria muitas coisas a dizer sobre tudo isso, pois há muita sujeira nessa história e não quero cansar os meus leitores.

Tenho certeza e convicção do respeito da categoria pelo trabalho que faço. E faço com amor, pois escolhi a profissão que tenho e é muito gratificante e prazerosa, pois faço radio-jornalismo com a verdade no sangue e na alma.

Tenho a certeza de dar valoroza contribuição na luta pela emancipação da sociedade em defesa das mais amplas liberdades e sobretudo pela liberdade de imprensa contra tentativas de intimidação que venham por parte de pilantras oportunistas de toda ordem que não ajudam em nada o avanço do movimento e ainda agem diariamente para dividir os trabalhadores com o subterfúgio da discórdia e de todo tipo de oportunismo.

3 comentários:

José João disse...

Sr. Marden, o Sr. só esqueceu de falar do seu modo desrespeitoso com o trato dos professores. Sobre o Sr. ser empregado do Sinproesemma e receber um salário de R$ 2.500,00 é verdade? Sendo assim quem o senhor é realmente? Talvez esse comentário nem seja publicado, estou confiando na liberdade de expressão que o Sr. mesmo faz questão de citar. Ah! Estou perguntando isso por ser sindicalizado e consequentemente ser um dos que pagam seu salário, se isso for verdade.

Marden Ramalho - Editor do Blog disse...

Ei, João, você sempre o mesmo, né? Sempre com esse discurso agressivo. Apresenta aí algum texto nos meus blogs onde faço ataques a qualquer categoria de trabalhadores?. Faço a cobertura do movimento e o defendo por convicção. Não faz parte da minha personalidade e nem é esse o interesse do meu trabalho atacar trabalhador. O que denuncio aqui são embusteiros e oportunistas de todo tipo que existem por aí, que desferem ataques aos sindicatos e à luta dos trabalhadores. Mas aqueles que são sérios tem sempre o meu respeito e solidariedade. Quanto a me pagar, meu caro, ficamos quites, pois pago meus impostos em dia para que o Estado te pague mas não reclamo disso não, viu. Vcs são trabalhadores. Então, ... fica na tua.

Anônimo disse...

Marden, parabéns pelo texto, continue assim, sempre combativo, esse " João ninguém" que vc cita, nós sabemos que vc se refere ao vagagundo e estupido do professor Euges Lima que um desagregador da categoria. Desmascara esse pilantra do Euges Lima, tá certo mesmo em atacar esse historiador de araque.

Prof. Leonel Torres