6 de maio de 2014

ALUMAR não ouve apelos da sociedade e inicia demissões em massa

José Maria Araújo, Presidente do SINDMETAL
O Blog recebeu agora a pouco a informação do Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís, José Maria Araújo, que a situação é tensa dentro da empresa ALUMAR.

De acordo com José Maria “a empresa já demitiu 70 trabalhadores em apenas dois dias e
outros 430 estão na lista para perderem o emprego de forma direta.”.

O Sindicalista alerta que hoje, quarta-feira (7), “pode passar de 100 o número de demitidos” na multinacional do alumínio e alerta que outros 1.500, que estão nos quadros das empresas terceirizadas, deverão ser demitidos indiretamente nos próximos dias.

O Sindicato dos Metalúrgicos alerta as autoridades para as barbaridades que a empresa vem cometendo ao longo dos últimos 02 meses, quando iniciou o processo que culmina agora com as demissões.

O sindicato já realizou várias ações com o intuito de barrar as intenções da empresa e reclamam do silêncio cúmplice do governo do estado que não faz nenhum movimento no sentido de coibir as demissões.

SINDMETAL mobiliza trabalhadores contra as demissões
Os trabalhadores, liderados pelo sindicato da categoria (SINDMETAL) cruzaram os braços e pararam a empresa durante 3 horas na segunda (5) e aumentou ainda mais o ódio dos executivos da empresa contra os trabalhadores e o sindicato.

O Presidente do SINDMETAL disse que “Ao contrário da nota de ontem emitida pela empresa, falando em normalidade e que não há transtornos não é verdade e que empresa já entrou com liminar com pedido de interdito proibitório contra o sindicato, proibindo manifestações.”.

José Maria apresenta amanhã (7) à imprensa os vistos que comprovam as demissões em massa, assinados pela multinacional.

“A empresa demite pais e mães de família em troca de nada a não ser especulação da para aumentar o preço de venda do alumínio no mercado mundial.”, destaca o Presidente do SINDMETAL, que lembra que as demissões veem exatamente no mesmo período da campanha Salarial 2014 dos metalúrgicos.

Coincidência?


Nenhum comentário: