8 de janeiro de 2014

A Globo é inimiga do Brasil e Sarney do Maranhão

E ainda tem gente que não concorda que a questão carcerária no Maranhão está se tornando política. Ou será que sempre foi?

É necessário buscar o fio da meada
Aliás, e o que não é político nesses últimos 50 anos no Maranhão?

É uma cadeia de acontecimentos que conduz ao horror que vive o estado e seu povo hoje.

Momento grave em que até mesmo a questão dos direitos humanos é perigosamente questionada e ameaçada pela ação de movimentos retrógrados e até mesmo pela omissão das autoridades em garantir o que é expresso em Lei.

Dessa forma a questão central permanece: o horror provocado pela evidente omissão do atual grupo político dominante que está à frente do Governo do Estado.

Este mesmo grupo faz de tudo nesse momento para tentar desviar o foco das atenções de
si mesmo, mas não consegue exatamente porque tanto a situação em si como a reação das pessoas são muito reais e vem sempre acompanhado com a devida força.

E aqui não se trata de qualquer manifestação popular de opinião, mas da manifestação de revolta de um povo, em bloco, contra situação definitivamente calamitosa e fora de controle.

Nas Redes Sociais e em emissoras de Rádio, principalmente em São Luís, o debate é acalorado e intenso.

Globo tem a intensão de atacar o governo Dilma
Numa determinada emissora de Rádio local uma jornalista experiente tentou, mas não conseguiu impor seu duvidoso pensamento de que a questão estaria sendo “politizada” pela oposição e pela Globo, argumento também utilizado pelo grupo Sarney para se desresponsabilizar dos problemas já cobrados pela OEA, Anistia Internacional e até mesmo pela ONU.

A jornalista chegou a afirmar que “Flávio Dino ganhou um grande cabo eleitoral: a rede Globo.”.

Brincadeira isso.

A afirmativa foi imediatamente rechaçada pelos colegas de estúdio e ao mesmo tempo por ouvintes atentos do programa.

Não se quer aqui desmerecer a qualidade do trabalho da colega jornalista, mas é necessário nesse momento descermos do muro e ajudar o estado a buscar o caminho que volte a dar esperança aos maranhenses e aos brasileiros que acompanham estupefatos os desdobramentos da situação violenta vivida no maranhão.

Ninguém quer dar crédito para a Rede Globo, a Folha de São Paulo, o Globo, ou essa turma de preconceituosos do eixo sul e sudeste, pois já se sabe que querem todos os membros do PIG.

Mas ao mesmo tempo o que se deve considerar é a grande unidade que vai se formando até mesmo em nível nacional contra a oligarquia Sarney.

As organizações Globo não se alinham precisamente a essa visão nacional, mas tem a ideia já pensada de que ao atacar Roseana, acerta em Sarney, no PMDB, no PT, em Lula, Dilma e no projeto hora em curso no país.

Esse é o projeto da Rede Globo que, de maneira oportunista, quer faturar em nome do PSDB nacional, desgastando aliados da grande coalizão que dirige hoje o Brasil.

O que os maranhenses devem fazer é 'usar a força do urso para derrotar o urso'.

Quem ainda está em dúvida sobre os acontecimentos deve ‘se orientar’, descer do muro e assumir lugar na ‘frente’ para superar o drama vivido por todos, representado pelo grupo Sarney.

O que não vale é dizer que tá aqui e na verdade tá acolá, fazendo jogo duplo.

Nenhum comentário: