30 de janeiro de 2014

SINDSPEN emite Nota em defesa dos Trabalhadores e repudia fato "absolutamente inverídico"

Nota do SINDSPEN - MA

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Maranhão, SINDSPEN, em meio às tentativas de desqualificação e destruição da imagem dos seus diretores e associados emitiu Nota hoje (30) sobre atos "inverídicos" difundidos por blogs, jornais e rádios alinhados à família Sarney.

Na Nota, assinada pelo Presidente da entidade, Antonio Benigno Portela, o SINDSPEN repudia de maneira veemente os ataques contra a diretora da entidade, senhora Liana Furtado.

Leia abaixo, a íntegra do que dizem os Agentes Penitenciários do Maranhão: 


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Ao tomar conhecimento pela imprensa de que uma ocorrência de nº 009/2014 foi lavrada pela agente Josiane Oliveira Furtado, Diretora do CDP/PEDRINHAS,em face da descoberta de um celular em mãos de um preso chamado José Jardeson Sá Matias, e ato contínuo,afirmado que uma das ligações que teria sido feita pelo referido preso, foi atribuída a Diretora de Comunicação deste SINDSPEM, Liana Furtado, vimos a público manifestar o que segue:

SINDSPEN: categoria está sendo 'desmontada'
1- Repudiamos com veemência a citação do nome de Liana Furtado, em fato absolutamente inverídico. Que jamais recebeu qualquer ligação do referido preso e de nenhum outro.

2- Que é servidora pública estadual há 24 anos, e jamais teve seu nome atrelado a qualquer tipo de ato ilícito e muito menos qualquer anotação que desabonasse sua conduta.

3- Que sindicalista, diretora de comunicação do SINDSPEM, e no dia 28 esteve á frente das manifestações de ato público de repúdio realizadas na sede da SEJAP eda OAB contra as condutas incompatíveis que vem sendo tomadas contra os interesses da categoria.

4- Entendemos que a difamação desferida contra Liana Furtado não passa de uma retaliação por conta de sua firme atuação, ao lado dos companheiros do sindicato, contra os desmandos e as politicas equivocadas que geraram, no último ano, as mais convulsivas crises jamais vista em toda a história prisional do estado.

5- Acreditamos que o que deve ser explicado à sociedade é como a direção daquela unidade, sob gestão da referida diretora,não tem conseguido evitar a entrada de tantos aparelhos celulares,além de outros objetos ilícitos apreendidos com grande frequência nas revistas feitas pela Polícia Militar.

6- Deve também ser explicada a gravíssima denuncia formulada à policia pelo preso Cleideilson de Jesus Cunha, vulgo "Verruga", de que na atual gestão do CDP os presos "eram jogados uns contra os outros" com o objetivo de se matarem.

7- Informe-se que no CDP trabalham somente três agentes penitenciários, exercendo funções administrativas,sendo os demais servidores contratados de empresas privadas.

8- Por fim, a Diretora de Comunicação deste SINDSPEM, coloca á disposição das autoridades competentes, inclusive, o Ministério Público do Estado do Maranhão, as linhas telefônicas da servidora citada para que seja quebrado o sigilo de suas ligações nos últimos 02 (dois) meses.

São Luis, 29 de janeiro de 2014
Antonio Benigno Portela
Presidente do SINDSPEM

Nenhum comentário: