7 de janeiro de 2014

EUA buscam ter acesso total na internet

O jornal Washington Post divulgou na semana passada que a Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA trabalha para criar um computador quântico, uma máquina que seria capaz de quebrar as senhas de privacidade e de acessar as informações de qualquer computador conectado à internet no planeta.

A denúncia foi feita com base em novos documentos revelados por Edward Snowden, ex-técnico da órgão de espionagem que segue asilado na Rússia. Num dos documento vazados, a NSA revela que mantém "em andamento os delicados experimentos de computação quântica".

O governo dos EUA ainda não se pronunciou sobre a gravíssima denúncia, mas o presidente Barack Obama já reafirmou várias vezes que manterá, no essencial, o esquema de espionagem operado pela Agência de Segurança Nacional. Nem mesmo a recente resolução da ONU, que adotou a proposta do Brasil e Alemanha de combate à espionagem eletrônico, inibe o império do Norte. Sob o argumento falacioso de combate ao terrorismo, a nação mais terrorista do mundo segue com os seus intentos de vigiar todos os cidadãos do planeta.

Enquanto isto, o ex-agente Edward Snowden, que vazou os 1,7 milhão de documentos com os planos macabros do imperialismo ianque, é tratado como "terrorista e traidor" pelo governo Obama e como "delator" pela maior parte da mídia privada. O jovem de 30 anos, especialista em computação, obteve asilo temporário na Rússia, é considerado fugitivo por Washington e teve seu passaporte cancelado. Caso retorne aos EUA, Snowden pode ser condenado à prisão perpétua. Até por razões humanitárias - além das políticas, já que o Brasil é um dos principais alvos da espionagem da NSA -, a presidenta Dilma Rousseff deveria avaliar seriamente a possiblidade de dar asilo ao herói Edward Snowden!

*Altamiro Borges é blogueiro, presidente do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé e secretário Nacional de Mídia do PCdoB.

Fonte: Blog do Miro

Nenhum comentário: