4 de janeiro de 2014

Só pra relembrar: ' Ministro Gastão Vieira elogia trabalho de Flávio Dino na Embratur '

O ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), destacou a atuação de Flávio Dino (PCdoB) na Embratur para a promoção do Brasil no exterior durante solenidade ocorrida nesta quarta (15), que marcou o aniversário de 10 anos de criação do Ministério do Turismo.

Flávio Dino, elogiado até por opositores
Flávio Dino apresentou números que mostram o sucesso da decisão do governo federal em especializar uma autarquia na promoção internacional.

“Basta lembrar que, desde 2003, elevamos a entrada de divisas por meio do turismo de US$ 2,479 bilhões a US$ 6,645 bilhões no ano passado, um crescimento de 168%, bem acima da média mundial”, afirmou Dino.

“Flávio resumiu bem os ótimos resultados que estamos obtendo com nossa promoção internacional”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira. “O Brasil teve um crescimento robusto nos últimos anos, apesar da crise internacional”, completou.

A abertura do Encontro Nacional de Turismo, organizado pelo Ministério do Turismo, contou com a participação do ministro Gastão Vieira, da ministra da Cultura Marta Suplicy, do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), presidente da Comissão de Turismo e o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Os 10 anos de criação do Ministério do Turismo marcam, também, a década em que a Embratur vem trabalhando exclusivamente com a promoção turística internacional. O que serviu para que as autoridades presentes à reunião fizessem um balanço sobre o tema.

Flávio Dino também destacou a aprovação, nesse período, da Lei Geral do Turismo, que criou um arcabouço legal para o tema. “Sua aprovação pelo Congresso Nacional contou com o trabalho constante da então ministra do Turismo Marta Suplicy”, afirmou Dino.

Hoje chefiando a Cultura, Marta agradeceu a lembrança de Dino e destacou o trabalho que a Embratur vem fazendo na promoção internacional, apoiando a promoção internacional da cultura brasileira.

“Nos grandes eventos que o Brasil vai receber em breve, precisamos mostrar para o mundo que somos”, afirmou Marta. “Mostrar nossa cultura, que é um fator tão importante para impulsionar o turismo”.

Fonte: http://walneybatista.blogspot.com.br/2013/05/ministro-do-turismo-elogia-atuacao-de.html

Nenhum comentário: